22 de jul. de 2009

Receita de máscara facial natural caseira

Outro dia eu estava "vagando" pelo YouTube e encontrei uma coisa interessante: um vídeo de como fazer uma máscara e um tonificante caseiros, que diminui a acne e cicatrizes (manchas de cicatrizações, de espinhas também!) produzido pelo canal bubzbeauty.
Eu fiquei olhando do tipo "Que legal!! Acho que vou tentar!". Ainda não tentei, mas pensei que não faria mal algum compartilhar minha descoberta com minhas queridas amigas (e quem sabe queridos amigos, sempre bem-vindos!!), pois novamente, era tuuudinho em inglês.
Aqui vai o "Passo a Passo":

Máscara:

Ingredientes:
  • 1 colher de chá de vinagre de cidra de maçã (DE HIPÓTESE ALGUMA USE VINAGRE DE MAÇÃ QUALQUER!!! ELES SÓ IRÃO QUEIMAR SUA PELE E NÃO POSSUEM OS NUTRIENTES QUE SERÃO IMPORTANTES PARA SUA PELE, POIS SÃO DESTILADOS!!). Vinagre comum tende a ser um pouco mais amarronzado.
  • 2 colheres de chá de chá verde gelado (se você tiver pele sensível, coloque 3 colheres, em vez de 2).
  • 7 colheres de chá de açúcar branco (não, nada de açúcar mascavo!)
  • 1 colher de chá de mel.
Misture tudo e coloque o resultado em um frasco de vidro para poder guardar na geladeira.

Aplicação-Certifique-se de que está com o rosto limpo!:
  1. Com um algodão, aplique a mistura de forma igualitária em todo o rosto (não esfregue! Você só está posicionando a mistura).
  2. Com a ponta dos dedos (não a palma da mão), esfolie gentilmente o rosto.
  3. Deixe a máscara no seu rosto por 10 minutos.
Repita a operação uma ou duas vezes por semana. Segundo ela, em duas semanas você já nota algum resultado. Sempre faça o procedimento a noite, pois pode haver o caso do vinagre reagir com o Sol e manchar sua pele, além de que vinagre não cheira bem, então ela aconselha fazer antes de dormir.

Colocarei a receita do tonificante no próximo post!
(Não se esqueçam de comentar!)

21 de jul. de 2009

Como alargar seus sapatos/sandálias


Esta é uma forma caseira de alargar sapatos/sandálias. É claro, que você também pode alargá-los em um local especializado, comprar alargadores de madeira, ou então usá-los (sofrendo tooodas as dores) até alargá-los.
Eu aprendi esse método no vídeo Stretch Your Shoes With Ice de Michelle Phan (sim, eu sou FÃ dela!!), que também está escrito passo a passo no blog RiceBunny dela.
PORÉM!! está tuuudinho em inglês, e eu sei que nem todo mundo é expert em inglês. Então, aqui está Shaizinha disponibilizando inovações traduzidas para a maravilhosa Língua Portuguesa.

Então, iniciemos:

Dicas iniciais:
  • Sapatos de PVC podem alargar e depois encolher de volta... mas não custa nada tentar, né?
  • Alargue de pouquinho em pouquinho, pois uma vez alargado, o sapato não vai encolher de volta (talvez o PVC encolha, mas... melhor não tentar, né?)
  • NÃO FAÇA ISSO COM CAMURÇA!!! Isso pode manchá-la.
Passo a Passo:
  1. Pegue dois daqueles sacos reutilizáveis de guardar comida no freezer/congelador (como os da Ziploc)
  2. Encha-os com 1/4 de água.
  3. Posicione-os, encaixando na parte frontal do sapato (onde você coloca a ponta dos pés)
  4. Coloque-os no freezer/congelador (para não sujar o freezer, aconselho colocar um paninho em baixo, sei lá...usem a criatividade) até a água congelar.
  5. Após conferir se a água toda congelou, retire-os do freezer e deixe os sapatos quietinhos em um canto (conselho colocar uma toalha, um pano embaixo dos sapatos, pois o local pode molhar) até todo o gelo descongelar.
  6. Quando estiver todo descongelado, retire os sacos dos sapatos e enxugue-os (os sapatos!! Não os sacos!!)
Esse processo pode fazer o sapato alargar 1/2 a 1 número.

Espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar sempre!! =D

19 de jul. de 2009

O que esse povo inventa com Darth Vader


(Vader da Liberdade...¬¬')


Andei rondando na internet, procurando imagens de Darth Vader, e encontrei cada ideia mais louca que a outra:

Darth Kitty



Torradeira Vader


Bolinho Vader


Vader-fone


Esse eu queria que fosse o bolo do meu aniversário!!


Baldinho de Halloween


Noivo se casando vestido de Darth Vader
Também quero me casar com Darth Vader!!!

Nova pintura em camisa!!



(A imagem que usei para fazer o estêncil para a camisa(
Finalmente fiz minha tão sonhada pintura de Star Wars, com a gravura de Darth Vader!!!
Desde que comecei a pintar camisas, minha maior vontade era ter uma camisa preta, com Darth Vader pintado de branco, só com o jogo de luzes, com o contraste.
Eis que eu consegui a façanha!
Fiquei tão feliz, que a camisa está até agora, desde o dia que a fiz (Sexta-feira, 17/07/09) pendurada no preguinho do meu quarto, exposta.
Eu catei a imagem da internet (só achava fotos, foootos mesmo, que não tinham um jogo de luzes mais nítido, mas tive sorte e achei uma imagem ótima!).
No final, fiz a gravura de Darth Vader na frente e o nome Star Wars no fundo, ambos de branco
Aqui estão as imagens da camisa:




Comentem dizendo o que acharam =D!

Novas customizações!!

Olá gente,
Desculpe-me pela demora para postar coisas novas, mas como minhas aulas voltaram, e ando fazendo as coisas de noite, eu tenho q esperar chegar a manhã seguinte para tirar uma boa foto das "obras"...
Bom, no dia 16/07/09, dia que faltei aula por problemas de gastrite nervosa, e fui para o Pronto Socorro, tomar Hidróxido de Alumínio (Mylanta Plus), Omeprazol (intra-venoso), depois tudo isso de novo + Dipirona (Buscopan, intra-venoso) e soro...
Cheguei em casa e senti que meu dia não foi nada produtivo. Então resolvi, para espairecer, customizar umas camisas gigantes que eu tenho aqui em casa (inclusive a famosa camisa de Crepúsculo, que veio da Saraiva).

Novamente, me desculpem pela qualidade das imagens, mas eu PROMEETO que tirarei fotos melhores, mostrando os detalhes da custumização e explicando passo a passo!!

11 de jul. de 2009

Milagres capilares!!


Evan Rachel Wood Jennifer Lopez (J-Lo)

Ontem eu experimentei fazer um coque estilo "banana", só com grampos (o que na verdade ERA impossível de se fazer com meu cabelo, totalmente liso, fino). Primeiro eu tentei com aqueles pentes de prender no cabelo, como mostra o vídeo:



Mas é tanto cabelo, que o pente não conseguiu se prender...Então eu passei para os grampos (tamanho grande). Prendi um, no topo, de cima para baixo; outro no meio, de cima para baixo também, e por fim um na parte mais baixa, de baixo para cima.
Depois que terminei, ficou uma mecha solta na frente, então peguei um grampo pequeno e escondi ela no "bolo".
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A minha vida inteira, sempre quis ter cabelo cacheado ou ondulado (acho sexy, gracioso, lindo, feminino), porém percebi que isso nunca iria acontecer comigo (nem temporariamente, sem estragar o cabelo), pois quando criança, fui ao salão fazer "Bobs" e posteriormente babyliss, mas nenhum dos dois durou mais que 10 minutos.
Um tempo antes, vi no YouTube uma americana (descendente de vietnamitas) do canal "MichellePhan" fazer cachos usando apenas tiras de saco de papel (tipo aqueles que vêm com pães dentro) e mousse (claro, para cabelo...DUH!). No vídeo, ela mostrou que o cabelo ficou cacheado o dia inteiro, e continuou ondulado no dia seguinte!
Como ela também tem cabelo bem liso, pensei "Bom, pode dar certo comigo. Quem sabe?" e não custava nada tentar. Se desse errado, iria ficar do jeito que sempre foi: liso...
Então, lá fui eu, enrolar meu cabelo numa noite. Ao desfazer os rolinhos, eu não acreditei! Ficaram cachos perfeitos!! Além disso, continuou cacheado até a hora que fui dormir (fui para uma festa, suei, cheguei 1h da manhã). Na noite seguinte, ainda estava meio ondulado!



O vídeo é em inglês, então vou fazer uma leve explicaçãozinha em português:
1- Comece com cabelo úmido, não molhado, ou irá encharcar o papel e torná-lo inútil.
2-Pegue alguns sacos de papel (de padaria, aqueles marrons).
3- Corte os sacos de papel em tiras verticais.
4- Por fim, corte o fundo dos sacos.
5-Certifique se o seu cabelo está desembaraçado.
6-Pegue uma pequena mecha e enrole a tira de papel em volta da mecha.
7-Puxe a tira enrolada para baixo, torça o cabelo em volta da tira, até o papel obter um formato em "V".
8- Neste estado, comece enrolando para cima o cabelo, em volta da parte média da tira.
9-Ao chegar ao topo, dê um nó com as pontas da tira.
10-Repita o processo até todas as mechas ficarem enroladas nas tiras.
11- Espere o cabelo secar (no meu caso, dormi a noite inteira, e só tirei 11h da manhã seguinte) e retire com cuidado, desenrolando as tirinhas de papel.
12-Finalize com spray fixador, mousse, cera, pomada, o que você preferir.

7 de jul. de 2009

Nova camisa pintada!!


Ontem eu pintei uma camisa nova (esses dias eu estou no pique...). Pintei "Harry Potter" de roxo em uma blusa verde. Acho que ficou melhor do que a primeira, pois desta vez eu fiz com transparência (acetato) e nas partes muito pequenas que poderiam levantar durante a pintura, eu passei cola escolar, que sai na lavagem.
Quando fiz a primeira camisa, a escrito "Twilight" (Crepúsculo), fiz com papel vegetal, sem usar nenhuma cola, então o papel levantava, escapa
va tinta para fora do estêncil. Desta vez, não houve nenhum acidente (UFA!).

Recentemente, voltou meu interesse por crochê. Catei uns vídeos no YouTube de uma mulher explicando crochê, e comecei a treinar. O problema dos tutoriais é a velocidade que ela explica. Como a mulher já é expert em crochê, a mão dela mexe MUITO rápido!
Vai aí o link do canal dela no YouTube:

5 de jul. de 2009

Customização do dia




Hoje peguei minha velha e gigante (tamanho GG masculina) camisa do CD "Hybrid Theory" do Linkin Park, que eu já tinha "tentado" customizar (mas foi um desastre) e hoje, consegui fazer com que ficasse feminino!!
Fiz a customização sem usar costura, só tesoura, a partir do vídeo "Hot Topic - 2 of 3 - Deconstruct a Tee with Elle - 4.08".
Eu acho que ficou bom. Eu não queria ter cortado o nome da banda, que ficava acima da estampa, mas a parte da gola estava horrível, a costura da linha dos ombros também estava horrível. Então só me sobrou esta opção.

Depois vou aproveitar o resto de tecido que tem o nome da banda pra costurar (só o nome da banda) em algum lugar.

4 de jul. de 2009

Minha nova aquisição





Quarta-feira chegou o DVD e a camisa de Crepúsculo, que encomendei na Saraiva.com.br. Porém, a camisa, apesar de ser 100% algodão, não é lá das melhores, a costura está meio "pebinha" e ela ficou GIGANTE em mim.
Então, resolvi customizá-la! Saí procurando formas de customizar uma camisa gigante para ficar bonita e ajustada. No meio dessa busca, encontrei um vídeo no YouTube do canal ThreadBanger que mostrava como customizar e mostrava um livro, sobre 108 formas de customizar uma camisa (T-Shirt): "Generation T: 108 Ways to Transform a T-shirt", de Megan Nicolay!
Fiquei totalmente interessada no livro e resolvi comprar. Porém, ele é importado e não está a venda na Saraiva.com.br!!! Entrei em pânico!! Comecei a procurar sites de livrarias brasileiras que vendessem esse livro, e encontrei um logo de cara: o site da Livraria Cultura!
No site da Livraria Cultura também existe um programa de fidelidade que me cadastrei logo, porém não tem promoções de "Frete grátis acima de tal preço" nem nada do tipo. Além de que o livro "Twilight Saga-The Official Guide" (Stephenie Meyer) na Cultura está mais barato, porém ainda não está a venda, enquanto na Saraiva está a venda, mas é mais caro (Ó dilema!)
O filme, realmente não é tão bom quanto o livro: os personagens são baixo astrais, sem senso de humor, diferente do livro, em que Bella é uma pessoa totalmente desengonçada, com senso de humor e doidinha. Minha mãe disse que o povo do filme era tão obscuro, que estava começando a ver "uma aura de umidade" (no caso, não via o Sol há tanto tempo, que já estava mofando...). Além de que eu não gosto da diretora, Catherine Hardwicke.
Eu achei ridículo:
-a cena de Edward pegando a maçã como na capa do livro
-Kristen Stewart com a boca aberta 90% do filme (dããã...parece uma débil mental...)
-Eric com cara e jeito de gay
-Rosalie (que por sinal, é a mesma atriz de "Aos Treze", que também é dirigido por Catherine Hardwicke) não tá parecendo que é a mulher mais linda do mundo (sendo que deveria, já que é assim que a caracterizam no livro), e sim, mais uma loira oxigenada passando pela rua.
-Não falarem do poder de Jasper, de mudar o "clima" a emoção das pessoas.

Vídeos legais do Youtube de customização de camisas:





A famosa falta do que fazer...


Desenho de minha autoria (feito no Photoshop)
Como estou de recesso de meio de ano, de São João e Independência da Bahia; sem namorado e com amigas que moram nos confins do mundo (Camaçari, a 42km de Salvador; Cabula e São Caetano, do OOOUTRO lado da cidade), realmente eu estava (e ainda estou!) entediada...
Então eu garimpei coisas pra fazer:
-Arrumei meu quarto (que é, ou era, uma eterna bagunça)
-Lavei e limpei meus pincéis de maquiagem e de pintura
-Fiz bolo de milho verde (que não ficou bom, porque o forno da minha casa é debutante: 15 anos e meio de idade, e já não funciona do jeito que funcionava antes, e acabou só assando uma parte do bolo...mas pelo menos o sabor da parte "boa" ficou bom!)
-Lavei minhas bolsas
-Assisti os dois DVDs de Crepúsculo (ainda digo que o filme não é bom, mas depois eu comento isso...)
-Li o livro Amanhecer (Stephenie Meyer)
-Estou lendo agora Dewey, Um gato entre livros (Vicki Myron com Bret Witter)
-Comprei MAIS livros (papai vai me matar!!!)
-Consertei minha bolsa roxa
-Fiz um blog (mais precisamente ESSE blog... duh!)
-E a pouco, pintei uma camisa!



Não ficou BOOOOM, mas para uma primeira vez, usando papel vegetal como estêncil, ficou legalzinho.
O vídeo de onde eu "catei" a ideia disse pra usar transparência (acetato), mas como não tinha, resolvi tentar com papel vegetal. Ao aplicar a tinta no papel vegetal, eis o problema: a tinta fazia a borda do papel (em que a tinta tocou) virar, tipo, se enrolar!! Por isso ela acabou um pouco manchada...
Mas eu gostei! E acho que é isso que importa no final, não?


Eis o vídeo:

2 de jul. de 2009

A Era do Gelo 3



Ontem fui assistir "A Era do Gelo 3" com meus pais (isso mesmo, vou pro cinema com meus pais), e apesar de não ter gostado muito do primeiro e do segundo filme da série, neste terceiro, os produtores se superaram, pois eu realmente dei boas risadas (=D).
No filme, Scrat (aquele esquilinho doido que parece uma amiga minha) continua correndo atrás de sua amada noz, mas no meio da "perseguição" encontra o que pode ser o grande amor da sua vida; Manny e Ellie (o casal mamute) esperam pelo seu primeiro filhote; Diego (o tigre dente-de-sabre) e Sid (o bicho preguiça) começam a se ver deslocados nessa nova vida do casal. Diego resolve sair em busca de aventuras e Sid resolve criar sua própria família, roubando ovos de dinossauro (!).
Ao Sid se meter em uma grande encrenca (de tamanho jurássico), seus amigos se unem em sua busca, descobrindo um mundo subterrâneo e conhecendo Buck (uma doninha pirada caolha), morador deste mundo desconhecido.