30 de out. de 2009

Os três trailers de Lua Nova

Um aquecimentozinho, enquanto dia 20 de novembro não chega (e sim, eu já comprei meus ingressos!)
Aposto que muitas pessoas já viram os três trailers de Lua Nova, mas para aqueles que não conseguiram achar ou não sabiam, estou postando-os!
O primeiro, é focado em Edward e Bella

O segundo, foca em Jacob e Bella

O terceiro é centrado nos Volturis

O que vocês acharam e qual vocês acham que é o melhor trailer?

Uma interessante história sobre uma gata...

Resolvi falar aqui sobre minha falecida gata, chamada Baja.
Não sei se vocês sabem, mas eu sou louca por animais vertebrados (detesto insetos e aracnídeos).
Tudo começou quando eu ainda namorava com meu ex, no Dia das Mães do ano passado (2008). Eu fui à casa do meu ex, comemorar o Dia das Mães com minha mãe e a mãe dele. Na hora de ir para casa, eu vi uma gatinha muuuito bonitinha andando pelo jardim do prédio dele. Quando percebi, ela tinha o rabinho torto e atrofiado!
Era uma gatinha rajada, muito lindinha, porém tinha um problema: ela resolveu ficar atravessando a rua dele (que é bem movimentada!) várias vezes. Então falei para ele tomar conta dela, que ainda era um filhotinho, para ela não ser atropelada.
Depois de algumas horas, meu ex me ligou:
-Amor, eu tô com a gatinha aqui, ela tá brincando dentro do box do chuveiro
Ele entendeu errado o que eu falei, e levou ela para casa! Como a mãe dele gostou muito da gatinha, acabamos adotando ela, e colocando o nome dela de Baja, em homenagem ao Projeto Mini Baja, que meu ex era capitão, na época, na UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Descobrimos coisas muito surpreendentes e engraçadas, como o fato dela adorar sacos plásticos, adorar ser transportada neles; não suportar ficar sozinha; amar passeios a carro; botar a língua para fora quando sentia calor; odiar o som da viola de braço (não a viola de sertanejo), violino e violoncelo, e agir como uma jaguatirica-ela adorava ficar de tocaia e pular na gente quando passava por ela.
Lá pelo fim da vida dela, descobrimos que ela era apaixonada pelo som do piano e que entrava em estado alfa ouvindo Bach. Fazíamos piadas dizendo que como Baja, em espanhol, pronuncia-se "barra", ela gosta de Bach, que em japonês se pronuncia "barra" também.
Porém essa alegria durou muuito pouco: no dia 8 de março deste ano (2009), Baja morreu, caindo de 16 andares, pelo fato de adorar andar pelo peitoril da janela.



Baja, dormindo no piano ao som de Bach
Logo após a morte dela, meu ex foi morar no Japão, e senti que tudo que eu mais amava estava me deixando. Mas eu senti também que o que mais sinto falta é dessa gatinha muito louca, pois depois de alguns meses, os pais do meu ex adotaram três gatinhos: Pantera (preto), Nina (laranja, preta e branca) e Yoda (rajado, como Baja). Mas nenhum deles conseguiram ser tão interessantes como Baja: todos eram gatos normais, lindos,mas frios e acomodados.

Foi então que eu percebi que animais realmente têm personalidades! E que realmente Baja era uma raridade (afinal, onde você encontra uma gata, com um rabo torto e atrofiado, que ama piano e saco plástico, além de apaixonada por passeios a carro?), pois até minha mãe que odeia gatos, acabou se apaixonando por ela.

The Host-A Hospedeira (por Stephenie Meyer)




Hoje vou falar sobre o livro "A Hospedeira" de Stephenie Meyer (sim, a mesma autora da Saga de Crepúsculo).
Eu li este livro no Carnaval deste ano, quando ainda não havia a versão traduzida, e não posso negar: amei!
Como fã de Star Wars e de Crepúsculo, eu gostei muito da combinação alienígenas e Stephenie Meyer.
O livro fala de uma invasão de aliens que ocorre na Terra, em que eles resolvem se apossar do nosso planeta por sermos violentos, hipócritas, não-ecológicos, entre outros (que nós já cansamos de saber!). Mas os "seres humanos" continuam na face da Terra, pois estes alienígenas se hospedam no nosso corpo. No caso, eles entram no nosso corpo, e expulsam a alma (sacou?).
Porém, uma anomalia acontece: uma alienígena que já viajou por muitos sistemas entra em sua mais nova hospedeira, mas descobre que não consegue expulsar a alma dela, que procura por seu grande amor....


Recentemente descobri, pelo site da autora, que o livro está a caminho das telonas! Ainda não saiu a notícia de quais atores participarão, mas Stephenie Meyer falou em uma entrevista que gostaria de ter Matt Damon, Robert Redford e os irmãos Affleck (Ben e Casey) no filme.
Mais informações sobre o filme:
-Mix Total
-Rolling Stone


É um livro muuuito bacana. Eu aconselho totalmente.


Eu acho legal ler a versão original (não-traduzida) e depois a traduzida, porque eu vejo que eles, algumas vezes, arrancam pequenos detalhes; traduzem mal, ao pé da letra, deixando uma piada que fazia total sentido em inglês uma piada sem graça ou uma piada nada a ver.
Como aconteceu com Amanhecer. No livro original, ela enrola muuuito mais no banheiro (quando estão na lua-de-mel), antes de sair para nadar, do que no livro traduzido.


Muito em breve farei postagens sobre o box do DVD Crepúsculo que eu comprei, recentemente. Sim, eu comprei o DVD de novo, mas foi por causa dos brindes...
E também falarei de esmaltes, maquiagem, cabelo, o livro Sári Vermelho, e é claro, customizações!
Então fiquem ligados neste feriadão, ok?

11 de out. de 2009

Filme- A Proposta


Eu tinha visto o trailer do filme A Proposta há um bom tempo atrás, e decidi que iria assitir sem falta, já que sou uma grande fã de Sandra Bullock, o trailer foi bem ineressante, além de que  acho Ryan Reynolds um lindão (tem uma cena do filme que comprova isso, viu?).
O problema é que estando solteira (meu ex-namorado tinha carro, então transporte quase nunca foi nosso problema), estudando a tarde inteira (já que quase não existem sessões de cinema de manhã), sem ter como ir e voltar do cinema de noite, e sem tempo (e no domingo, transporte) para ir ao cinema nos fins de semana, acabou que não pude ver no cinema (chuinf!).
Então resolvi baixar da internet (sempre tem alguém em algum cinema do mundo com uma camerazinha filmando tudo), e finalmente assisti!
O filme realmente foi ma-ra-vi-lho-so! Eu adorei! Sandra Bullock fica muito bem em papéis de comédia (novamente, como em Miss Simpatia, ela faz o papel de uma durona que precisa ser "amaciada"), assim como Ryan Reynolds (eu prefiro ele em comédias do que em filmes como "Terror em Amityville" ou "X-Men Origens: Wolverine").
Sobre o enredo, "A Proposta" é sobre a  poderosíssima editora de livros Margaret (Sandra Bullock) que se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, saca a ideia de declarar que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências. 
Na minha opinião, vale muito a pena ver esse filme, não só por causa dos atores, mas por causa da história e das paisagens (um dia ainda vou ao Alasca!). O filme mostra que até as pessoas mais duronas, às vezes, são muito frágeis por dentro.
O filme já está chegando às locadoras, então não deixem de assitir!


Trailer legendado- A Proposta