21 de nov. de 2009

Finalmente, Lua Nova

"The absence of him is everywhere I look. It's like a huge hole has been punched through my chest."                                                                      -Bella Swan


Pois é gente, assisti Lua Nova ontem, no Cinemark do Salvador Shopping, com dois amigos meus, e ainda bem que comprei os ingressos quase um mês antes: estava tuudo esgotado!
Uma hora antes da sessão começar, já estávamos na fila (e ainda por cima, no fim dela, que tinha umas 100 pessoas). Toda vez que passava o trailer de Lua Nova nas telas que passam propaganda, era uma gritaria tão grande monstruosa, que acho que fiquei surda. As pessoas ainda gritavam "Abre! Abre! Abre!", todas sem ver a hora do filme começar.

Enquanto esperávamos abrirem as portas, vimos um cara que era o sósia de Robert Pattinson (sim, acredite!) e que todas as garotas estavam tirando fotos com ele. Como ele não era "O" Robert Pattinson e ainda por cima era um cara que eu nem conhecia, resolvi não tirar foto com ele. Mas meu amigo insistiu tanto, mas taaanto que acabei tirando (ele ainda perguntava "Cara de vampiro ou de bom moço?"...hahaha!).


Fizemos amizade na fila (assim como eu fiz, para pegar o autógrafo de Meg Cabot, que será meu post seguinte) com duas meninas (uma delas assistiu Crepúsculo oito vezes no cinema) e vimos que o Cinemark estava vendendo copos com o poster de Lua Nova estampado + Chocolate Talento da Garoto, por R$ 10,50. Eu até pensei em comprar, mas pagar R$ 10,50 em um copo de plástico com uma foto escura (sim, não é uma foto muito clara, pelo fato do copo ser preto)? Na-na-ni-na-não!
Resolvi que aprenderia a pintar em cerâmica, e fazer uma caneca com desenhos e escrito "Lua Nova", que me sentiria mais orgulhosa.
Agora vamos ao ponto que tooodo mundo deve estar curioso: o filme.
Garantimos um lugar legal para sentar, dentro da sala, e o meu choque foi quando começou a passar qualquer coisa na tela: só pelo fato de começarem a passar aqueles aviso do tipo "temos uma brigada de incêndio sempre pronta, extintores localizados estrategicamente, etc." as meninas começaram a gritar!
Quando o filme em si começou então....hai-ai...nem te digo. Eu não sei como ninguém desmaiou! Foi uma gritaria tão grande! Ainda por cima, tinha menina chorando de emoção!
Eu fiquei "Não, tudo bem, eu sei que é Lua Nova, eu também estou bastante feliz de assistir finalmente o filme, ainda por cima na estréia, mas gente....é um filme! Não é como se Robert Pattinson ou Taylor Lautner tivessem aqui!"
Eu achei Lua Nova bem mil vezes melhor que Crepúsculo! Eu ri, eu chorei, fiquei nervosa. E fiquei satisfeita, porque finalmente eu ri ASSISTINDO a Saga Crepúsculo. Lendo os livros, já ri sozinha váaarias vezes, mas quando assisti Crepúsculo, era como se eu tivesse desconfortável, sentindo dor, com medo.
Lua Nova tem muito mais ação de verdade, prende mais. Mas achei um defeito (já que ninguém é perfeito....como George Lucas), assim como em A Bússola de Ouro: o corte para os créditos finais. Quando o filme termina, você até pensa que deu alguma pane na sala de projeção, porque corta de repente! Então fiquem preparados! Em A Bússola de Ouro, eu achei o filme inteiro ótimo, mas no final eu senti aquele "Oxente! Acabou assim do nada?".
Mas esse é o único defeito de Lua Nova.


Quanto ao meu "visu", fui com a camisa que veio com o segundo DVD de Crepúsculo que eu comprei (que eu estou devendo um post sobre....¬¬'), customizada por myself (a camisa era G, eu ajustei ela todinha a mão); com minhas lentes de contato cinza e minha maquiagem vampi, de um estilo mais light, porque (hello!) ainda era de dia. Infelizmente, com o calor soteropolitano e a baixa qualidade do fixador de sombra, ela se acumulou nas dobrinhas dos meus olhos, o que me faz ficar pensando "Não vejo a hora de comprar meu Primer Potion da Urban Decay!" porque o meu da Contém 1g é ruim péssimo se você não ficar 24h no ar-condicionado...

3 de nov. de 2009

Meu mais novo vício- House M.D.

Outro dia, baixei a 1ª temporada completa do seriado House M.D., pois como sempre tive uma queda por medicina, enfermagem, e o programa estava fazendo sucesso, resolvi assistir.
Acabou que virou meu mais novo vício! Primeiro foi Smallville, depois Gossip Girl e a gora House M.D.!
Estou adorando, por não ser mais um seriado que foca mais na vida dos funcionários do hospital, que a maioria dos médicos é preocupada com a felicidade e o conforto emocional dos pacientes.
Não que eu não ache o psicológico dos pacientes importantes! Eu só acho legal o fato de House M.D. focar bastante nas doenças, em como algumas doenças têm sintomas idênticos, e admiro a frieza de Dr. House para procurar a cura das doenças. Afinal, não adianta nada o médico ficar todo emocional, e ficar se lamentando em vez de procurar resolver o problema rápido.
Achei interessante também uma parte, pois as pessoas fazem Medicina por gostar de cuidar das pessoas, elas escolhem o curso pelos pacientes, já Dr. House, no seriado, disse que escolheu Medicina pelas doenças (no caso, ele não está nem aí para os pacientes, ele se importa mesmo é com a doença, mais precisamente em descobrir a solução do "quebra-cabeça", que é a doença).


A trama se passa no Hospital de Princeton-Plainsboro, em Nova Jersey, mais precisamente no Departamento de Medicina Diagnóstica.


A música da abertura também é muuuito boa! São as partes instrumentais da música Teardrop da banda Massive Attack:



Colocarei um breve perfil dos personagens principais abaixo:


Dr. Gregory House-Hugh Laurie





Personagem principal da trama, é quem comanda o Departamento de Medicina Diagnóstica, especialista em Neurologia e Doenças Infecciosas. Por causa de um tecido necrosado na perna direita, anda mancando com a famosa bengalinha.


Dr. James Wilson-Robert Sean Leonard





Oncologista, amigo de Dr. House (um dos únicos, provavelmente) que agüenta as "cavalices" dele há muitos anos.


Dra. Lisa Cuddy-Lisa Edelstein




Administradora do Hospital Princeton-Plainsboro, especialista em Endocrinologia e é obrigada (diferente de Dr. Wilson) a agüentar as maluquices de House, por ele ser o melhor médico do hospital (e também, eu acho, por ter uma quedinha por ele...).


Dr. Eric Foreman-Omar Epps





Um dos integrantes da equipe de Medicina Diagnóstica de Dr. House, especialista em Neurologia, e tem a ficha suja por delinqüência juvenil. É o mais maduro dos três outros da equipe.


Dra. Allison Cameron-Jennifer Morrison




Única integrante mulher da equipe de Dr. House, e apaixonada por ele. Especialista em Imunologia e é quem se preocupa mais com o psicológico dos pacientes. No início morreu de raiva, por descobrir que foi contratada mais por sua beleza que por sua inteligência.


Dr. Robert Chase-Jesse Spencer




"O" bonitão da série, integrante da equipe de Dr. House, especialista em Cardiologia. Australiano (tanto o ator quanto o personagem), com pai também médico, corta relações com ele após o divórcio dos pais (que deixou a mãe alcoólatra, levando a morte). É o mais infantil da equipe, e tem uma queda por Dra. Cameron.