Então, existem várias opções de lugares para fazer escala (ou às vezes, escalas). Por exemplo, antigamente fazíamos em Los Angeles, Chicago e São Francisco, Washington, e ultimamente (por ser mais barato) Frankfurt (Alemanha).
Enfim, vamos falar sobre esta viagem.
Vista da asa do avião (minha vista da janela)
Nosso vôo Salvador-São Paulo estava previsto para 12:30h. Então, como faríamos vôo internacional, chegamos lá duas horas antes (na verdade duas horas e meia...). Porém, nosso vôo tinha sido cancelado (!) então nos colocaram em um vôo de 10:40h e nós tivemos que correr! Até aí não tinha problema nenhum, mas como tudo na vida, havia um porém: meu amigo Rafa tinha ficado de se encontrar comigo no aeroporto às 10:30h!Eu fiquei com uma baita dor na consciência, pois ele faria uma viagem horrenda e longa só para me ver, e eu nem poderia me encontrar com ele!
Chegando em Guarulhos (ô aeroporto feeeio...), caiu um baita d'um toró em São Paulo, com direito a trovoadas, que, rapaz, eu jurava que o céu ia cair.
Na hora de almoçar, apesar do horário (15:50h), estava tudo, mas tuuudo lotado! Nessa hora eu pensei "Que inferno! Tem gente demais nessa cidade!". Graças a deus eu moro em Salvador!
Pela falta de opção de onde comer, comi no Havanna, um sanduíche que (benza Deus!) custava R$ 10,00!! Isso lá é preço de sanduíche?!
Finalmente tinha dado o horário do nosso avião chegar, mas por causa do Linhas Aéreas de Angola que atrasou mais de uma hora para sair, nosso avião atrasou para caramba para sair. Por sorte, tinha um alemão gato (também esperando nosso vôo); um cara simpático francês e uma tia alemã que ficaram conversando comigo (nossa língua em comum era o inglês).
Como passamos muuuito tempo esperando nosso vôo, fui no Duty Free e fiz compras (ninguém é de ferro, né?). Comprei um perfume Ralph da Ralph Lauren, uma camisa masculina da GAP (para customizar, porque as femininas eram tão sem graças) e uma almofada de pescoço (eu costumo balançar a cabeça demais quando tô dormindo sentada...).
A almofada de pescoço é confortável, mas para inflar...toda vez que termino de colocar ar e tento tampar, o ar começa a escapar rápido! Mas antes com do que sem.
O avião era meio pebinha...a comida era a mesma da viagem anterior ao Japão, minha cadeira não reclinava direito, era apertada, e o visor para assistir os filmes era daqueles de corredor, antiguíssimo!
Infelizmente e felizmente, não estava nevando na Alemanha. Infelizmente, porque eu queria um White Christmas e felizmente porque não havia nada para atrasar nosso pouso.
Eu, olhando Frankfurt
Comprei duas revistas (uma Star e outra US weekly, minhas revistas de fofoca prediletas!), um chaveiro (para minha coleção de chaveiros e buttons de lugares do mundo, na minha mochila) e um Snow Globe (também para minha coleção, no meu quarto).
Para almoçar, compramos um sanduíche (gigante!) e um iogurte de baunilha.
O chaveiro e o snow globe
O iogurte
Quando fui ao banheiro, tinha uma tia da faxina alemã, que ficou reclamando com a gente e fiquei morrendo de medo (alemão quando fala normalmente, nós, leigos já achamos que estão brigando, imagine brigando mesmo?!).