31 de out. de 2010

Série Disney: Peter Pan/A Bela Adormecida

*Peter Pan*
Gisele Bündchen (Wendy), Tina Fey (Sininho) e Mikhail Baryshnikov [eca] (Peter Pan), no ensaio fotográfico de Annie Leibovitz


Também não sou muito fã do filme, mas tem uma música que me faz chorar "Your Mother and Mine", que Wendy canta para os menininhos da ilha....eu tenho um fraco com mães em filmes...

*A Bela Adormecida*
David Beckham como Felipe, em ensaio fotográfico de Annie Leibovitz

Zac Efron e Vanessa Hudgens, como Felipe e Aurora (detesto os dois, mas a foto é linda), em ensaio fotográfico de Annie Leibovitz


Baseada na história de Perrault e no balé de Tchaikovsky. Tem uma história bonita, um desenho inovador (não sei se vocês perceberam/percebem, mas tem um ar de desenho medieval, gótico). As músicas são baseadas nas do balé de Tchaikovsky (um dos meus compositores favoritos!).
O primeiro filme da Disney em que aparece um príncipe gatinho: Príncipe Felipe. Ô carinha gato, viu?

28 de out. de 2010

Série Disney: Cinderela/Alice no País das Maravilhas

*Cinderela*
Scarlett Johansson como Cinderela, para o ensaio fotográfico de Annie Leibovitz



O famoso filme do sapatinho de cristal. Não é dos meus prediletos, mas a música é muito boa! "A Dream is a Wish Your Heart Makes" e "So This is Love" são belíssimas!

*Alice no País das Maravilhas*


Ô filme louco! É sério! Eu acho que se drogar naquele tempo se chamava entrar no buraco do coelho, viu? Não é a toa que os Beatles fizeram "Lucy in the Sky with Diamonds", alusão ao LSD. Para mim, os dois títulos são bem parecidos. Afinal, de que jeito você encontra uma lagarta que faz poemas loucos, fumando narguilé; loucos que comemoram o dia de não-aniversário entre outros? Só tomando uma boa dose de sabe lá deus o quê, que eu nem quero experimentar!
Mas de qualquer jeito, é um filme bem divertido e bonito. A cena em que Alice canta "In a World of My Own", mostra a paisagem do lugar em que está, com um lindo riacho. Aquela cena é magnifique! Meu sonho é visitar um lugar daquele. As músicas (para variar!!) são notáveis, como "Alice in Wonderland", "In a World of My Own", "All in the Golden Afternoon" e "A-E-I-O-U" são massa!

25 de out. de 2010

Série Disney: Dumbo/Bambi

Dois filmes que me fazem me acabar de chorar...

*Dumbo*


Ok, esse segmento vai ser bem curto, só estou citando esse filme porque eu me acabo de chorar toooda vez que assisto esse filme. Vocês devem pensar "Oxente! Que hora?". GENTE! Ele é separado da mãe! A mãe então é presa, acorrentada (e ô correntes curtas!), enjaulada e com várias placas de "Mantenha distância!", "Elefante insano" e outros. A mãe só quis proteger o filho de bullies! E ele passa a viver sem a mãe, com o amiguinho rato, e um dia eles se reencontram, com a mãe enjaulada e presa por correntes, enquanto ela canta para ninar Dumbo "Baby Mine".

*Bambi*



A Disney deveria ser processada por fazer dois filmes seguidos que me fazem me acabar em lágrimas! Eu a-dooo-ro Bambi! O desenho é lindo! A cena da "Pequena Chuva de Abril" ("Little April Shower") tem uma chuva bem real e bonita, além dos extensos campos maravilhosos.
O filme é considerados por muitos (e por mim) o filme mais chocante da Disney: a mãe de Bambi é assassinada por caçadores, deixando Bambi de certa forma órfão, pois o pai dele é o veado-mor, que está mais ocupado em mandar nos outros machos e procriar, mas por sorte, arranja tempo para Bambi (se bem que ele é bem frio...ele simplesmente fala "Sua mãe não vem mais").  Mas MEU DEUS! A mãe ser assassinada! Até hoje (com 19 anos de idade) eu não aguento assistir ao filme sem minha mãe do lado! A Disney desde aquela época já mostrava que homem é o vilão da floresta, da natureza, pois além de matar a mãe do pobrezinho, os ser humano queima a mata, deixando todos os animais em apuros, quase causando a morte de Faline (a namorada de Bambi).
A música em que Bambi corteja Faline "Looking for Romance/ I Bring You a Song" é linda! Não só a música em si, mas também a cena. Bem romântica.
A música do início (e final) também é belíssima "Love is a Song"

Pronto, inundei meu quarto de lágrimas só com este post...
Simplesmente, eu sou uma "baby de mamis"...não nego hehehe =P

23 de out. de 2010

Série Disney: Branca de Neve/ Fantasia

*Branca de Neve*

Rachel Weisz, de Branca de Neve em um ensaio da fotógrafa Annie Leibovitz

O primeiro filme de desenho animado colorido do mundo. Eu tinha a roupa de Branca de Neve, entre outras coisas. Inclusive eu deixei (meio que sem querer) o cuiró (Sasha, que eu criava aaaanos antes da filha da nojenta da Xuxa nascer. Depois eu explico o motivo do nome) que eu criava fugir...eu queria brincar com ele, como Branca de Neve no filme...chuinf!
Os desenhos são obras de arte! Os animaizinhos, o castelo, as flores, os campos, muito lindos!
Apesar de Branca de Neve ser uma afrescalhada danada (ela passa o filme inteiro soltando gritinhos!!), até hoje ela é meu padrão de beleza (bem branca, cabelos bem negros, lábios vermelhos....Dita Von Teese?). Adoro os sete anões, inclusive a cena deles lavando as mãos e tomando sopa. Já o príncipe....ele me parece jogar do outro time...eu adoraria ter ele como meu amigo (eu adoro bichas loucas!), mas como marido....nem a pau....eca...
As músicas mais marcantes (além daquela "eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou" que enche o saco!) são "One Song (no link, a música em si começa em 1:55)", cantado pelo príncipe no início, "I'm Wishing" que ela canta no poço e claro, "Someday My Prince will Come".

*Fantasia*

Mickey, como o aprendiz de feiticeiro

Filme pouco conhecido da companhia, não tem uma história central, mas é ótimo para educar as crianças musicalmente, pois são "curtas" em que cada um é uma música clássica, como a Tocata e Fuga, de Bach; O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas; A suíte Quebra Nozes, do balé de mesmo título, de Tchaikovsky; Sinfonia Pastoral, de Beethoven (no Youtube, dividido em Parte Um e Parte Dois; Ave Maria, de Schubert, e para aqueles que adoram um filme de terror, Uma Noite no Monte Calvo, de Mussorgsky.
Além da boa escolha de músicas, o filme ainda conta com o grande Leopold Stokowski regendo a Orquestra da Filadélfia.
O meu predileto é a Sinfonia Pastoral, com desenhos de unicórnios, centauros, pegasos e outras criaturas da mitologia grega como alguns deuses.
Uma Noite no Monte Calvo é uma parte BEM chocante para o padrão Disney...afinal, o curta conta a história de uma noite em que um deus negro (ou você pode chamá-lo de demônio), Chernabog (ou Chernobog, do folclore eslavo) acorda e junto com ele, acorda várias almas perdidas, como de criminosos, bruxas, harpias e etc, fazendo-os dançar para depois transformá-los em demônios...bem chocante, né? Mas tudo muda quando os primeiros sinos da manhã começam a tocar e a música passa uma transição para a Ave Maria, em que aparecem monges com velas acesas em romaria por um campo, trazendo paz e calma ao mundo. Muito lindo.
Chernabog

Monges na Ave Maria

Série Disney: Disney, Querida Disney


Outro dia estávamos eu e meus pais discutindo sobre nossos filmes prediletos da Disney, o que me fez pensar em fazer um post sobre a mesma, minha instituição-mor.
Eu ainda não consigo acreditar que tem gente que não gosta da Disney! Gente a Disney é uma das melhores coisas inventadas pela humanidade!
Não só os filmes e os parques temáticos, mas a construção de sonhos de todas (ou boa parte) as crianças. Com certeza todo mundo conhece alguém que queria ser Ariel, Cinderela, Branca de Neve, Aurora, Bela, Jasmine, Alice, Pocahontas ou qualquer outra heroína. Não citei nenhum dos heróis, pois não sei direito o que os meninos queriam ser em se tratando de personagens da Disney.

Minha paixão pela Disney é tanta, que até hoje tenho os VHSs de maior parte dos filmes lançados pela mesma (huuum...com certeza eu tenho mais de trinta). Eu sou uma pessoa que quando eu gosto, eu afixiono! Por isso eu assistia um filme toodos os dias, chegando a aprender muitas falas e aprendendo boa parte das músicas...se bem que por meus vídeos serem legendados, eu me sentia meio excluída por só saber cantar as músicas em inglês ou japonês (quando era dublado)...

Por falar nas músicas dos filmes, eu sou ta-raaaa-da por trilhas sonoras. Boa parte do meu iPod é recheado com músicas que tocaram em filmes, e claro, com a Disney não poderia ser diferente, né?
As músicas da Disney (para mim) são aquelas que você carrega pelo resto da sua vida! Entre os compositores das trilhas sonoras, o meu predileto é o genial Alan Menken, compositor das músicas de filmes como Pocahontas, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Aladdin, O Corcunda de Notre-Dame, Hércules e Encantada.
Em questão de música, eu realmente aconselho que vocês ouçam as versões originais que são bem melhores.

Como apaixonada por artes, como pinturas e desenhos (sem ser os modernos! Pelo amor de deus!), não poderia escapar das minhas vistas os desenhos (principalmente cenários) bem detalhados e minuciosamente desenhados a mão por verdadeiros artistas, como florestas, campos, flores, árvores, castelos, etc; dos filmes clássicos (clássicos mesmo, de quando não se usava computadores).



Assim, gostaria de compartilhar com vocês meus filmes prediletos nos próximos posts!

6 de out. de 2010

Fazendo a primeira bainha...



Há algumas semanas atrás, comprei uma calça jeans nova na Taco System, pois a minha já estava quase transparente (no traseiro!) de tão gasta...
Porém, como sou japonesa (e não mentirosa!) tenho pernas curtas (eu chamo minha mãe de Daschund, e meu pai também não é dos mais altos...ele tem apenas 1,69m...). E pelo lado paterno, eu tenho pernas grossas e o quadril um pouco largo.

Isso tudo me dá uma baita de uma dor de cabeça na hora de comprar calça, porque se cabe na "cintura", não cabe no quadril, nas pernas e fica folgada no comprimento. Se cabe no quadril e pernas, fica folgada no comprimento e "cintura"...mas como é melhor a calça entrar e ficar um pouco folgada a não entrar nem a pau, eu compro e acabo com o fator "calça arrastando no chão", que me obriga a ter a bainha da calça feita.
Ultimamente tenho pedido na loja para fazerem minha bainha por uns R$ 5,00, mas com minha máquina de costura no-vís-si-ma, resolvi arriscar e fazer em casa e de graça.

Meu medo maior é de fazer uma bainha irregular (aposto que eu sou uma das únicas pessoas que você conhece que consegue fazer um traço torto com a régua...), torta ou uma perna longa e a outra curta...
Por isso medi tuuuudo milimetricamente (mentira! cof! cof!) e costurei na máquina.

Ficou bem legal! Eu me surpreendi com o resultado! Claro que por ser minha primeira vez, a bainha ficou até um pouquinho mais longa do que seria bom, mas como ela não vai arrastar pelo chão ao andar, está ótima!

Minha mãe já tá me encarnando, dizendo que de agora em diante não vai mais pagar pra ter a bainha feita...mal sabe ela o esforço que fiz pra sair uma bainha reta...

See you all soon!

4 de out. de 2010

Froot Loops...


Estou aqui, de volta de um dia longo de aula (saí 14:00h e cheguei em casa 21:30h....), jantando...
Porém, ontem, ao fazer as compras da semana, me interessei pelo Froot Loops da Kellogg's. Sempre via em filmes, etc. e pensei "Por que não?!"....e comprei...
Fiquei na expectativa de experimentar, sabendo que teria gosto de frutas (afinal, o Froot vem de fruit, fruta em inglês). Comi...e estou comendo a pulso, viu?...
O negócio é um hor-ror!!!! Tem gosto de limão no meio!!!!!! EEEEEEEECAAAAAAA!!!!
Horrível! Parecem jujubas com leite, mas de um jeito beeem estranho...eu não sei o que fazer com o resto da caixa, pois comer está muito difícil...acho que vou doar para algum menino de rua, pois é melhor que ficar sem comer, né?...
Dica: o de limão são os verdes...



O Santo Graal dos cereias matinais

Eu não acredito que a mesma marca que produz Honey Nutos produz essa porcaria! A Honey Nutos é a melhor invenção da humanidade em questão de cereais matinais! Ele tem gosto de mel e aveia e é uma de-lííííí-cia!!! Eu nem sei porque nunca mais vi vendendo! Aquele Gold da Nestlé é horrível!

Olhe como aparenta ser beeeeem mais apetitoso!

Meu Sumiço...


Galerinha do mal!

Me desculpem pelo meu sumiço!!
Deixe-me esclarecer tudinho:
Eu estou no meu último ano do meu curso (técnico+médio) de quatro longos anos, e estou na correria de providenciar um estágio, pois no meu curso é obrigatório.
Antigamente, empresas vinham procurar por estagiários na minha instituição, porém hoje em dia, com o aumento do número de cursos técnicos, a impossibilidade de termos um estágio de turno integral, a mais recente crise econômica mundial e a Lei do Estágio, a vida ficou mais amarga....
Eu e meus caros colegas estamos procurando estágio a grito, aceitando até os não-remunerados, quem sabe, pois queremos nos formar o quanto antes.

Por sorte, eu estou no meio de um processo de admissão em uma ótima empresa, com pessoas muito legais, uma boa remuneração, e transporte (tudo bem que eu preciso ir de carro até o ponto, mas beeem melhor do que ter que ir de carro até o local de trabalho, ok?).
Os grandes problemas que me cercam são:
*A greve da Superintendência do Trabalho, que atrasou pra caraaaamba a emissão da minha Carteira de Trabalho (demorou DOIS MESES para ficar pronta);
*Os exames médicos para a admissão tiveram que muitas vezes serem remarcadas, por não comparecimento do médico;
*Por demorar muito tempo para a emissão da Carteira de Trabalho, tive que refazer o exame de sangue e esperar (de novo!) o resultado do mesmo...
*Agora, para piorar tudo os bancários estão em greve, o que vai impossibilitar a abertura da minha conta...(OBS: Eu não tenho nada contra grevistas, eu apoio que a greve deve ser feita, em virtude de exigir seus direitos caso não seja atingido através de discussões. Meu pai já foi bancário e grevista na época da ditadura. Minha família é cheia de ex-bancários, então não pensem que eu estou reclamando de vocês!)
*Tem uma matéria no meu curso que está tirando o sono de TODOS...(até agora, em duas unidades eu não tirei uma nota acima de 6,0....pire aí!)

Tudo bem, muita gente diz que "o universo conspira a seu favor"...mas eu fico pensando...será que isso se aplica a mim também?...
Porque se eu resolvo fazer alguma coisa, essa coisa emperra...é incrível! =(
Então TUUUUUUUUDO isso está me atolando, me corroendo (na verdade, corroendo meu estômago, já que tudo isso está me dando gastrite nervosa...) e me deixando estressada e de mãos atadas....

Espero que vocês compreendam e que saibam que eu todo dia morro de vontade de escrever zilhões de coisas nesse blog, que completou uma ano este ano, mas estou perdendo minha "joie de vivre" por causa desses problemas.
Eu sei que muitas pessoas têm problemas muito piores que o meu, eu compreendo. Por isso espero que compreendam que para mim, esses problemas são grandes, ok?

Beijos para todos vocês!

I'll be back soon!