31 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 17-Uma personagem de livro que eu gostaria de chamar de meu

Dimitri Belikov
da série Academia de Vampiros
(Vampire Academy)
por Richelle Mead
Ed. Nova Fronteira

Hello!!! Dimitri Belikov, ou Dimka, para mais íntimos (eu..COF! COF!) é o cara mais perfeito de toooooodo o universo. Gente!! Ele é o homem dos meus sonhos de infância:

30 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 16-Um livro que gostei e que virou filme

Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo
por John Grogan
Ed. HarperCollins
(no Brasil, Ed. Ediouro)

Eu me poquei de rir e muchei de tanto chorar lendo esse livro. Eu já sou uma babona de animais, ainda me vem esse livro com Marley, um labrador amarelo bobão, louco e hilário. Eu chorei porque como toda biografia, o livro acaba com a vida do biografado, né?...

29 de dez. de 2010

Especial-Perfumes

Desde pequena, nunca fui muito fã dos perfumes da minha mãe...o Chanel nº5 e o Dune, da Christian Dior, que ela usa, tem aquele cheiro forte de madame, de mulher séria, fechada, de senhora...não combina comigo não...me dá um calor só de sentir o cheiro...
Então, com a seletividade da minha mãe no quesito perfume, que não considera perfumes, como os da O Boticário perfumes de verdade. Eu pessoalmente não tenho nada contra quem usa O Boticário (afinal, gosto é gosto, cada um tem o seu), mas assim como ela, não gosto de perfumes da O Boticário (não só dela, mas também da Avon, Água de Cheiro, etc.), porque para mim, me dá impressão de que todos tem o cheiro quase igual, se não tem um cheiro ruim, além de que uma vez borrifado no corpo, cinco minutos depois a fragrância some ou fica enjoativa.
Por toodo esse problema "genético", meu prediletos se tornaram os perfumes de grife (que eu compro apenas nos Duty Frees ou no Japão, onde são beeeeeeeeem mais baratos!).
Listando-os por ordem de compra:

  • Dior Star, por Dior (edição limitada). É um perfume floral-frutal, que a Dior lançou em 2005, criado por Beatrice Piquet. Sua fragrância tem notas de bergamota, madressilva, tangerina, amêndoa, petitgrain, peônia e almíscar. Meu primeiro perfume de grife. Geralmente eu uso esse perfume quando quero parecer mais séria, para a noite, quando está fazendo frio, enfim, quando eu não estou tão elétrica.

  • CK IN2U her, por Calvin Klein. É um perfume floral e oriental, com ar fresco, sensual (isso de acordo com as propagandas...), com notas de grapefruit, bergamota da Sicília, orquídea doce, cacto branco, cedro vermelho, âmbar neón e souffle de baunilha (eu sei...bem louco, né?). Ele também exsite na versão masculina. Em uma lojinha no Japão, descobri que eu gosto de perfumes frescos da Calvin Klein e me apaixonei por esse...inclusive porque sou viciada em grapefruit! Esse perfume é para aqueles dias de calor, mas querendo me sentir meio estilosa, esportiva.

  • Paul Smith Rose, por Paul Smith. Esse é, como diz o nome, com fragrância de rosas. Esse perfume foi inspirado por uma rosa, que a esposa dele cultivou e deu a ele de presente de aniversário. Essa fragrância foi criada por Antoine Maisondieu, e tem notas de violeta, rosa, chá verde, rosa turca, magnólia e acordes de cedro e almíscar. Eu adoooro esse perfume! Vem com um saquinho de tecido, toooda desenhada de rosas lindo! Eu sempre uso ele quando me sinto meio romântica, quando quero me sentir feminina. (PS: tem uma amiga minha que não me larga quando eu passo esse perfume!).


  • Ralph, por Ralph Lauren. Esse perfume tem uma fragrância vibrante, viva e colorida (agora me diga como é que cheiro tem cor...). A fragrância foi criada por Alain Alchenberger, e tem uma combinação vívida de frutas, florais e almíscar. Ele tem notas de osmanto japonês, folhas de maçã verde, tangerina italiana, magnólia, boronia, frésia amarela, íris branca e almíscar. Esse eu uso quando estou elétrica, enérgica, em dias quentes, mas também querendo me sentir feminina. Ele é o que eu mais uso...


  • The One, por Dolce & Gabbana. O perfume foi pensado para mulheres extraordinárias, que logo logo chamam atenção, não só pelo seu visual, mas também pelos modos. Essa fragrância foi criada em 2006 e tem um tom oriental, floral-frutal com um traço de baunilha. As notas que compõem o perfume começam com uma leve e fresca tangerina, bergamota, lichia, pêssego, jasmim, lírio branco, ameixa, raíz de vetiver, âmbar, almíscar e baunilha. Gisele Bündchen foi garota propaganda do perfume, sendo atualmente Scarlett Johansson a atual garota propaganda. Existe também versões desse perfume como L'eau The One, Rose The One, The One for Men e The One Gentleman. Eu venero esse perfume. É só eu borrifar ele que eu me sinto fashion, me sinto "A" Carrie Bradshaw....Eu uso ele para me sentir confiante, independente, it girl metropolitana.



  • CH, por Carolina Herrera. Essa fragrância é floral, fresca e oriental. Frescas notas de bergamota, laranja, grapefruit, melão suculento, rosa búlgara, jasmim, pralina, canela, notas amadeiradas e de couro compõem o CH. Ele foi produzido por um time: Olivier Cresp, Rosendo Mateu e a filha da designer, Carolina Adriana Herrera, sendo o mesmo lançado em 2007. A primeira coisa que fez me interessar pelo perfume foi sua propaganda, em que toca "I'm a Terrible Person" da banda Rooney. Depois fiquei curiosa quanto ao cheiro e resolvi experimentar no shopping...resultado? Eu amei! Eu uso ele para momentos em que quero me sentir fashion, mas não tão descontraído quanto o The One. Ele é bem diferente dos outros que eu tenho. 



Recentemente ganhei as amostras do Covet, por Sarah Jessica Parker; Boss Orange, por Hugo Boss e Féerie, por Van Cleef & Arpels.

Eu não gostei do Covet. Eu senti que ele parece com um perfume qualquer. Como não gostei da amostra e minha amiga tinha encostado em um cara bem fedorento, eu perguntei se ela queria e ela a-do-rou o perfume.
O Boss Orange eu amei e talvez compre num futuro muito próximo.
Já o Féerie...um desastre...eu DETESTEI! Eu quase vomitei! Sério! O vidrinho do Féerie é lindíssimo, mas o cheiro é insuportável parece cheiro de tintura para cabelo!
Sarah Jessica Parker





A embalagem do Covet




Sienna Miller, a garota propaganda do perfume

Boss Orange


Féerie, por Van Cleef & Arpels

Meme Literário: Dia 15-Um livro que me conforta

Crepúsculo
por Stephenie Meyer
Ed. Intrínseca

Como eu expliquei no "Sobre o blog", esse livro me salvou de momentos "fundo-do-poço". Assim que meu namoro de quatro anos terminou, essa saga, Star Wars, meu iPod, esse blog, minha vontade de customizar e meus amigos me tiraram rapidinho do fundo do poço. Toda vez que eu tô jururu, eu penso "vou ler Crepúsculo pela enésima vez".

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

28 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 14-Personagem de livro favorita

Alice Cullen
da saga Crepúsculo
por Stephenie Meyer
Ed. Intrínseca
Alice Cullen em Lua Nova, interpretada por Ashley Greene

Eu sou fã de Alice. Eu adooro o cabelinho curto espetadinho dela, o dom de prever o futuro, o jeito dela, a graciosidade dos movimentos, o talento múltiplo dela e o bom gosto por carros (se bem que ao invés do Porsche 911, eu escolheria o Fairlady Z Z34, ou 370Z da Nissan...ou então o Lamborghini Gallardo).
E as roupas dela? Seeempre estilosa! (Se bem que no filme Lua Nova, a roupa que ela usou em Volterra, Itália era ri-dí-cula...ela teve uma disfunção de guarda-roupa).
Ela é super alto-astral, não é que nem Rosalie que se acha lindérrima e que todos deveriam idolatrar ela. Alice é simples e única.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

27 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 27 – se um livro tem ___, eu sempre leio.

Romance e/ou vampiros


     

Eu sei...eu nunca escolho um, mas parem e pensem...assim como minhas nacionalidades...eu não posso escolher só um, né?...
Bom, se for romance internacional e água com açúcar, já estou lendo, assim como se for um livro de vampiros internacional, eu também já estou lendo.
Por isso Crepúsculo e Academia de Vampiro me encantam: eles têm os dois neles!
Sendo apenas romance, eu gosto de Nora Roberts e Danielle Steel...qualquer um que me tenha uma história de amor, me faça chorar de emoção e tenha final feliz.
Se for apenas de vampiros, sem uma história de amor em si, eu gosto pra caramba de Anne Rice (não conheço outro/outra que seja tão bom/boa quanto).

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

Esmalte cinza e ainda por cima fosco!

Lá por setembro, vi na internet uma foto de Lady Gaga na capa da Vanity Fair, de peruca cinza, fundo cinza e unhas cinzas! Logo de cara a-me-i as unhas. Eu sempre fui de gostar de cores diferentes nas unhas...inclusive, desde o início do ano passado eu procurava feito uma condenada por esmaltes coloridos, como azuis, verdes e não achava em canto nenhum. Fui pro Japão no fim do ano passado e comprei meu "estoque"...não é que quando voltei tinha virado moda aqui no Brasil e tinha esmalte colorido em tudo quanto é lugar?....me deu uma raaaaiva....

Meme Literário: Dia 13-Um livro que gostaria que virasse filme

Academia de Vampiros
por Richelle Mead
Ed. Nova Fronteira

Apesar de ter medo do "mocinho" do filme, Dimitri Belikov, não ser tão perfeito quanto ele é na minha mente, eu quero MUITO ver essa série nas telas!!
Tem ação, romance, vampiros, enfim, tudo que eu gosto que tenha em um filme. Ainda mais eu quero ver o filme da série porque eu NECESSITO ouvir o sotaque russo de Dimitri.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

26 de dez. de 2010

Série Disney: A Princesa e o Sapo

*A Princesa e o Sapo*
No canto superior a cobra Juju, logo embaixo Mama Odie, Louis (o crocodilo trompetista) e Ray (o vagalume)
Fazia muito tempo que a Disney não fazia um filme TODO de desenho animado e com conto de fada...bem...não bem de fada, mas de voodoo de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Por isso, o primeiro conto de de voodoo, com princesa negra e príncipe "mouro", regado a jazz da Disney.
O filme fala sobre uma garçonete, Tiana que sonha em abrir seu próprio restaurante. Um belo dia, próximo ao dia do baile de debutante de sua melhor amiga, a filha do barão do açúcar, Charlotte, chega à Nova Orleans o príncipe da Maldonia, Naveen, que deve se casar para voltar a ter acesso à sua fortuna.
Até que um feiticeiro voodoo o transforma em sapo. Ele pede a Tiana para beijá-lo para voltar à forma humana, porém quando ela o beija, ela acaba se tornando um sapo também!
E assim começa a jornada dos dois sapinhos pela cura do feitiço.
Nesse filme tem dois personagens hi-lá-rios! Uma é Mama Odie, uma feiticeira voodoo, que vive no pântano com sua cobra de estimação Juju, e o outro é Ray, o vagalume desdentado.
Tiana e Naveen, em forma de sapos
Como não sou fã de jazz, não curti muito a trilha sonora, mas eu achei interessante eles abordarem um ritmo bem diferente, adequado para o cenário: Nova Orleans, a cidade natal do jazz.

Ray e Tiana
Já estava mais que na hora de fazerem um filme com uma abordagem afro, já que em um país com afro-descendentes é importante mostrar às crianças que você não precisa ser branca, loirinha, dos olhos azuis, voz fina, nariz fino e cabelos ondulados para ser uma princesa. Você pode ser uma princesa afro, sem negar suas raízes. Eu mesma não gosto de negras ou afro-descendentes que vivem se apinhando de escovas e chapinhas. Eu acho lindo o penteado afro mesmo, estilo Vanessa da Mata e Luciana Mello. Ou então aquelas trancinhas afro. Eu tenho duas amigas: uma usa trancinhas afro no cabelo todo e a outra eu sempre digo que ela deveria adotar o penteado afro, black power mesmo. Eu acho o penteado das duas lindos! Outro dia, fui fazer ENEM e tinha uma menina na minha sala, que me fazia babar de inveja! Uma negona do cabelo afro, que em dois dias ela veio com dois penteados diferentes.
Eu não gosto do meu cabelo liso, mas não posso negar minha raíz indígena e japonesa.

Príncipe Naveen
No filme (se você assistir dublado em inglês) quem faz a voz do príncipe Naveen é o ator brasileiro, Bruno Campos. Legal né? Ter um brasileiro dublando o personagem principa numa super-produção da Disney!

Meme Literário: Dia 12-Um livro que me lembra alguém

As Brumas de Avalon
por Marion Zimmer Bradley
Ed. Imago

Essa série me faz lembrar do meu querido amigo Rafael, que me emprestou os livros. Rafael é um amigo para tooodas as horas: para as horas de falar mal dos outros, para conselhos, para assistir seriados, para rir, fazer palhaçada, falar sério, sair junto, para tudo!
Eu conheci ele dois anos atrás, mas só ficamos bem amigos do meio para o fim do ano passado, quando começamos a andar juntos. Hoje em dia, eu não sei como é que eu estaria sem Rafa.
Eu sou louquíssima por histórias medievais, renascentistas, celtas, cheias de cavaleiros, magia e etc. (eu costumava dizer que iria me casar de vestido medieval ou renascentista), então eu pensei "huum...chegou a hora de ler As Brumas"
Por causa do corre-corre do fim de ano, eu ainda estou no segundo livro, mas pelo que leio é bem interessante.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

25 de dez. de 2010

Feliz Natal!! (e a causa dos animais)


Oi galera!

Tô passando aqui para dar um Feliz Natal a todos!!

Sendo sincera, nunca fui muito fã de Natal, por vários motivos:
*O Natal é beeem no verão, época mais quente do ano...

Meme Literário: Dia 11-Meu tipo de livro favorito

Romance

Eu não nego, eu sou uma babona por livros de romance, com a mocinha, um carinha, pá. Eu adoooro histórias de amor. Se tiver ainda um misteriozinho, uma aventurazinha, um suspense então, nem se fala. Desde o fim do meu Ensino Fundamental, eu leio Nora Roberts e eu fico toda "poxa...nem pra acontecer na vida real, né?". Adoro os livros de Stephenie Meyer, Richelle Mead (por enquanto só li uma série...), Nora Roberts, Anne Rice e Danielle Steel. Podem dizer a vontade, que Nora Roberts e Danielle Steel são romances de "banca de revista", mas eu não me importo: eu leio para me divertir, não para ficar me encucando.
Ah! E o livro NÃO PODE ter final infeliz, mas tem que me fazer chorar de emoção.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

24 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 10-Um livro que não terminei de ler

O Encantador de Cães
por Cesar Millian
Ed. Verus

Esse livro tinha tudo para me prender: animais. Porém, não sei porque nossa relação não funcionou. Gente, eu pegava esse livro, mas esse Cesar Millian só ficava tagarelando sobre como "um dos donos deve ser o alfa da casa"...
Eu gosto de ver as personalidades dos cães, ler sobre cães, o que eles fazem, o que devemos fazer, mas esse livro, com ele o tempo inteiro falando "seja o alfa" me encheu o saco...

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

23 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 09-A melhor cena que já li

Eclipse
por Stephenie Meyer
Ed. Intrínseca

Eu a-dooo-ro a cena de Jacob, Edward e Bella na tenda. Eu toooda vez que leio fico toda "Ai, ai, ai!!", no melhor estilo Sakura ("ai ai ai, Yukito!") (sim, eu sou besta mesmo, eu admito). Gente, Bella é uma absurda, indecisa, aproveitadora. Tudo bem que Jacob seja um ogro-fofo (no caso, anda sempre com uma roupa "podrinha", anda de moto, é perigoso, mas também é bobão, brincalhão e carinhoso, sacou?), gostosérrimo, mas ela já estava comprometida com OUTRA PESSOA: Edward, o Mr. Cool (para aqueles que não sabem, "cool" em inglês quer dizer tanto frio, quanto estiloso), o amor de pessoa em pessoa (há!).
Mas aquela cena eu fico o tempo todo falando "eeeeita lasqueira!!".

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

22 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 08-Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Persepolis
por Marjane Satrapi
Ed. Cia das Letras
capa brasileira
Esse livro é uma história em quadrinhos autobiográfico da iraniana Marjane Satrapi, relatando sua infância no Irã com uma família de pensamento não-tradicional, e o choque cultural, ao se mudar para a Europa.
Eu não sou muito fã da disciplina História, apesar de considerar totalmente necessária, porém esse livro conseguiu me mostrar o Irã por uma iraniana de um jeito divertido. Com um vasto mundo, aprendemos pouco sobre os países islâmicos, e esquecemos que países como Irã e Iraque, já foram um dos maiores impérios do mundo: o império persa (sim, aquele mesmo de Xerxes, do filme 300).

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

21 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 07-Um livro que achei difícil de ler

O Senhor dos Anéis
por J.R.R. Tolkien
Ed. Martins Fontes


Minha maior vergonha é nunca ter lido O Senhor dos Anéis. Eu achei esse livro difícil de ler pelo excesso de detalhes (tá, eu sou detalhista, mas não tanto!). Não sei, também, se foi por causa da idade (eu resolvi ler esse livro quando tinha 9 anos de idade...). Eu a-dooo-ro o filme, tenho todos os três DVDs já assisti vááárias vezes. Um dia vou tentar ler a trilogia de novo.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

20 de dez. de 2010

Fui taggeada...


É galera, fui taggeada pela primeira vez por Carol Amaro, do blog "Meu Nome Não É Kerol!" para fazer este post falando sobre moi (eu).

Segundo o tag eu devo:
  1. Colocar a foto de tagged no post (eu peguei essa, porque Carol usou essa também....eu sei...falta de criatividade...=P)
  2. Falar 10 ou mais coisas sobre mim (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) minhas,  5 ou mais coisas que me irritam, 5 ou mais coisas que adoro, 5 hobbies meus, 5 coisas que ninguém sabe sobre mim; meu maior sonho, meu maior medo; as coisas mais importantes na vida para mim. Segundo o post "original", eu não sou obrigada a responder tudo, já que não é uma consulta no psicólogo, mas provavelmente irei responder tudo (eu sou tagarela...)
  3. Eu devo taggear mais 5 pessoas...(essa é a parte difícil...eu sou um pouco anti-social...)
Então, lá vai...

Meme Literário: Dia 06- Capa de livro favorita

The Complete Persepolis
por Marjane Satrapi
Ed. Pantheon

capa da versão em inglês
É uma capa bem simples, mas não sei porque adoro ela. Acho que são as cores e o fato dos desenhos serem tão simples mas tão expressivos. Eu adoro esse livro. Foi dado a mim pela minha prima Bia, de Paris e ela, apesar da gente nunca se ver, acertou em cheio no meu gosto por livros.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

19 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 05-O primeiro livro que lembro ter lido

O Menino Maluquinho
por Ziraldo
Ed. Melhoramentos

Gente, eu não lembro muito bem do livro não, mas eu lembro que assim que eu cheguei ao Brasil, minha tia Celeste do blog "Criatividade e Cérebro" tinha este livro, e eu ficava interessadíssima "lendo". Eram traços simples, limpos mas geniais de Ziraldo que me tomaram os olhos, e até hoje gosto de ler as tirinhas da turma do Saci Pererê ou do Menino Maluquinho.

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

18 de dez. de 2010

Breve nos Cinemas: Sucker Punch


Sucker Punch é um filme "girl power" de fantasia/ação que se passa na década de 50, quando uma garota, Baby Doll,  é levada à força para um manicômio onde sofrerá uma lobotomia.

Meme Literário: Dia 04- Um livro que li mais de uma vez

Crepúsculo
por Stephenie Meyer
Ed. Intrínseca

Na verdade não só li esse livro mais de uma vez, como li a série toda mais de uma vez.
Os livros da série significam muito para mim, pois marcam uma passagem da minha vida.
Como eu expliquei na parte "Sobre o Blog" deste blog, a série (especialmente Edward) me confortou (é claro, junto com meus mais queridos amigos) quando eu mais precisei. Chorei com essa série; ri com essa série; "oown"ei com essa série (...um verbo novo...); morri de inveja; senti raiva. Enfim, essa série aflorou muitos sentimentos em mim.
Toda vez que eu sentia meio para baixo, esse livro me faz fantasiar de que existe um mundo maravilhoso lá fora (hey! Eu sei que vampiros, lobisomens e príncipes encantados não existem, mas é isso que preciso quando estou para baixo).

Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

17 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 03-O melhor livro que li nos últimos 12 meses

Academia de Vampiros
(Vampire Academy)
por Richelle Mead
Ed. Razorbill
(no Brasil, Ed. Nova Fronteira)
capa do primeiro livro (nos EUA)
Gente, eu não só li o primeiro livro da série, "O Beijo das Sombras" (em inglês, esse é o nome do terceiro livro, que tem a mesma capa também...depois eu falo mais sobre isso; o título original é "Vampire Academy"), mas li todos os cinco livros lançados da série. Gente, eu me apaixonei pelo livro!

16 de dez. de 2010

Filme "My Week with Marilyn"

Hoje eu estava zanzando pela net, quando fui no site da CAPRICHO (sim, eu entro no site da CAPRICHO toodos os dias, porque lá aparecem algumas novidades bacanas e fofocas recém saídas do forno) e descobri que Emma Watson, que faz (ou fez, você que escolhe) Hermione Granger da saga Harry Potter, iria fazer um filme chamado "My Week with Marilyn"

Meme Literário: Dia 02-Um livro que me fez chorar

Posso Te Ver a Qualquer Hora
por Mariko Kikuta
Ed. Gakken
capa do livro
Bom...o título não é bem esse, o título original é 「いつでも会える」(Itsudemo Aeru), em inglês ficou como "See You Anytime I Want".
Este livro foi escrito e desenhado pela ilustradora e designer gráfica Mariko Kikuta (菊田 まりこ)
O livro conta a história de um cachorrinho (Shiro, branco em japonês), que vive sempre junto de sua dona, uma menininha chamada Miki. Até que um dia, o destino acaba separando os dois...
trecho do livro "Eu adorava Miki"
Gente...eu chorei RIOS E RIOS de lágrimas com esse livro. Eu solucei!!
Eu não vou negar, eu sou uma chorona, mas esse livro e o livro Marley & Eu (de John Grogan) me fizeram chorar muito. Eu só escolhi esse livro ao invés de Marley & Eu, porque eu choro no livro inteiro...Marley & Eu ainda me faz me embolar de rir, mas esse livro...é indescritível...
Pena que não tem tradução para o português nem inglês, mas nas férias tentarei fazer uma tradução do livro e disponibilizar para vocês (...isso não é uma promessa, mas um desejo, ok?...).
trecho do livro
Esse livro é de aquecer o coração, além do desenho ser muuuuito fofinho!


Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

15 de dez. de 2010

Meme Literário: Dia 01-Um livro que me surpreendeu completamente

Há Dois Mil Anos
Chico Xavier
pelo espírito Emmanuel
Ed. FEB

Para falar sobre esse livro, primeiro eu gostaria de fazer um "breve" (nada meu nunca é breve...) parêntese sobre religião:

Não sei se vocês sabem, mas aqui em casa nós somos espíritas (vou deixar bem claro, eu sou uma pessoa muito aberta quanto a religião: eu respeito o candomblé, umbanda, voo doo, catolicismo, islamismo, protestantismo, judaísmo, budismo, hinduísmo, wicca, enfim, qualquer tipo de religião, contanto que não seja cultuada com radicalismo e/ou com preconceitos e falta de respeito para com outras religiões. Afinal, para mim, todos nós, no fim do dia, cultuamos um deus/deusa só, pois em tudo há vida, em tudo há deus/deusa, e cultuamos o bem).
Eu mesma sou espírita, mas sou descendente de judeus árabes, venho de um país de budistas/xintoístas, estudei em colégio católico, moro em uma cidade que é o berço mor do candomblé e tenho muitos amigos protestantes.
Por ser espírita, eu acredito que a morte não é um fim, mas uma porta para outra vida, e que não existe sofrimento eterno no inferno ou o descanso eterno no céu: sofrer e descansar eternamente nunca vai fazer bem a ninguém, a alma está sempre em evolução, em aprimoramento.
Apesar de tudo, eu tenho meus momentos céticos, não vou mentir...

Bom, voltando ao livro...

O livro trata da vida passada de Emmanuel, como o senador romano Públio Lentulus, narrando a sua vida junto a sua família, em Roma e Jerusalém, na época de Jesus Cristo.
Os livros do espírito Emmanuel geralmente são muuuuito chatos e enfadonhos, mas esse é bem bacana, pois é uma narrativa e prende você a leitura.
Como lemos uma vez por semana em voz alta, ainda não chegamos ao fim, mas essa semana chegaremos.
Esse livro me surpreendeu por:


a) ser um livro "religioso" e ser muito interessante
b) ser um livro do espírito Emmanuel e ser interessante.




Para saber mais sobre esta série de posts, leia sobre ela no post "Meme Literário"

14 de dez. de 2010

Meme Literário


Minha amiga Carol Amaro, do blog "Meu não é Kerol !" fez uma série de posts falando sobre livros que marcaram de alguma forma ela, como por exemplo a personagem que mais ama ou mais odeia, etc. Achei bastante interessante e resolvi tentar também. Por não ter lido tantos livros quanto ela, pode ser que o meu acabe sendo um pouquinho repetitivo, mas peço paciência e compreensão, ok?


O objetivo é fazer um post por dia, falando sobre os tópicos abaixo:


Dia 01 – um livro que te surpreendeu completamente: pode ser tanto positivamente ou negativamente. Ou ambos. Vai de vocês. :) 
Dia 02 – um livro que te fez chorar
Dia 03 – o melhor livro que você leu nos últimos 12 meses 
Dia 04 – um livro que você leu mais de uma vez 
Dia 05 – o primeiro livro que você lembra de ter lido 
Dia 06 – capa de livro favorita
Dia 07 – um livro que achou difícil de ler:
 o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente. 
Dia 08 – um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez 
Dia 09 – a melhor cena que você já leu: assim como nos filmes, sempre tem uma cena literária que fica marcada na nossa memória. 
Dia 10 – um livro que você não terminou de ler: não esqueça de explicar o motivo do abandono. 
Dia 11 – seu tipo de livro favorito: Romance? Suspense? Aventura? Ficção? 
Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém 
Dia 13 – um livro que você gostaria que virasse filme 
Dia 14 – personagem de livro favorita: pode ser homem ou mulher. 
Dia 15 – um livro que te conforta: aquele que você gosta de ler quando está triste, jururu, beiçuda com o mundo. O livro-chocolate da sua vida. 
Dia 16 – um livro que você gostou e que virou filme 
Dia 17 – uma personagem de livro que você gostaria de chamar de seu:para namorar, casar, amassar, ter um love ou coisa do tipo. 
Dia 18 – um início de livro que você gosta 
Dia 19 – um livro que mudou a tua cabeça sobre um determinado assunto 
Dia 20 – um final de livro surpreendente: como no dia 01, pode ser tanto positivamente ou negativamente. Ou ambos. E cuidado  com os spoilers! 
Dia 21 – um livro guilty pleasure
Dia 22 – casal literário favorito
Dia 23 – uma personagem irritante: 
pode ser homem ou mulher. 
Dia 24 – uma citação de livro que você gosta
Dia 25 – 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”
Dia 26 – um livro que você gostaria de ter escrito
Dia 27 – se um livro tem ___, você sempre lê: 
não deixe de mencionar um livro que tenha o seu item indispensável.
Dia 28 – um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu
Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta
 
Dia 30 – qual(is) livro(s) você está lendo agora?






Espero que vocês gostem!


Beijos!

3 de dez. de 2010

Série Disney: Up- Altas Aventuras!

*Up- Altas Aventuras!*
Kevin (no alto da casa), Dug, Russel e Carl Fredricksen
Assisti pela primeira vez no avião, quando estava indo pro Japão no fim do ano passado. Gostei tanto que comprei o DVD semana passada.
O filme é de aquecer o coração, rir com todo mundo e pensar sobre os idosos e ecologia. Sério. Outro dia eu estava super para baixo, quando resolvi pegar o DVD para assistir. Esse filme levanta o astral de qualquer um.
Up fala sobre um velhinho, Carl Fredricksen, que fica sozinho no mundo com empresas construtoras enchendo o saco para ele sair de sua casa após o falecimento de sua amada esposa Ellie. Um belo dia, aparece um escoteiro nipo-descendente chamado Russel que pede para ajudar Sr. Fredricksen, que enrola ele para despachar o menino. Após um incidente, Carl é obrigado a deixar sua casa para se mudar para um lar de idosos. Porém Carl tem a brilhante idéia de realizar o sonho de Ellie, de morar no topo do Paraíso das Cachoeiras na América do Sul, içando a casa com balões e voando nela até o destino.
O que ele não esperava era que Russel ainda estivesse na casa, acabando que os dois foram parar no meio da selva sul-americana. Lá eles se tornam companheiros de Kevin, uma ave gigante rara e Dug, um cão bobão mas amoroso, que está atrás de Kevin para capturá-lo.
Na história, o que faz você parar e falar "oown" são:
  • Sr. Fredricksen, apaixonadíssimo pela esposa que vive sozinho, sem sair de casa desde o falecimento de Ellie.
  • Kevin, ao contar para Sr. Fredricksen que seu pai nunca está em casa e que ele também não tem mãe, morando com a madrasta. Por isso ele se esforça como escoteiro, para o pai se orgulhar dele.
  • Dug, doidinho e muuuuito fofo da fuça gigante e língua pendente, dizendo para Carl que o ama.
  • Kevin, gritando para os filhos.
Ellie e Carl, quando jovens
O que vai fazer você rir:
  • Carl ainda pequeno, tooodo fofinho e gordinho.
  • O "visu" de Ellie na infância.
  • Carl levantando de manhã cedo.
  • Carl ajeitando o aparelho de surdez.
  • Russel toooda hora repetindo a frase de cumprimento na porta de Carl.
  • Russel pedindo para ficar com Kevin e Dug.
  • A luta de Carl, que cospe a dentadura.
  • Kevin engolindo a bengala de Carl.
  • O cão Alfa com problema no tradutor de latidos.

Eu aconselho MUITO esse filme!!!