7 de jan. de 2010

Step #2: Alemanha-Japão

Esperando a hora do nosso vôo para Nagoya, um funcionário da Lufthansa anuncia "Passageiros do vôo para Nagoya, devido a um overbooking pedimos àqueles que puderem, que viajem no vôo para Osaka e vão para Nagoya de trem-bala, pois pagaremos 600 euros além da passagem do trem-bala". A gente até pensou "poxa, legal, quem sabe?", mas como teria gente esperando pela gente em Nagoya, e não teríamos como entrar contato com o povo, desistimos. Afinal, 600 euros?! Pela cotação de hoje, daria 1. 496,9344 reais!
Meu deus! Com esse dinheiro, eu compraria deus e o mundo, e ainda por cima, quem sabe até, o capeta!

Nadando em dinheiro...


Mas fomos direto para Nagoya (chuinf!).
O avião nem se comparava ao da linha São Paulo-Frankfurt! O avião da linha Frankfurt-Nagoya era puro luxo, até para nós, meros mortais da classe econômica!
O espaço entre os assentos era grande (eu tinha acesso a duas janelas! Yey!), a comida era muito absolutamente melhor, em cada assento, tinha uma tela touch screen, que você poderia escolher qual filme assistir, se queria assistir a shows, videoclipes, olhar onde estava sobrevoando, as informações de vôo, exercícios físicos para serem praticados durante o vôo, etc.
A lista de atrações que podiam ser assistidas estão no link abaixo:
Guia de Atrações


Uma foto mal-tirada da tela...


Chegando no Aeroporto Internacional de Chubu, enquanto esperávamos nossas bagagens chegarem na esteira, vimos dois cães farejadores procurando ou drogas ou explosivos nas bagagens de mão dos passageiros. Ambos eram Labradores, mas um deles ainda era meio criança, porque ao chegar na bolsa de uma senhora, ficou cheirando insistentemente o saco de donuts alemães dela...ou seriam drogas?...
Enfim, saindo pelo portão de desembarque, eu achava que teria pelo menos umas três pessoas nos esperando, mas só havia uma: meu tio. Aí começou a frustração da minha viagem...


No caminho para casa, para variar, a estrada da autoestrada estava ótima (é raro encontrar algum buraco nas estradas do Japão); vi os cataventos da usina eólica, e o mar cinzento do Japão.


Links das páginas dos aeroportos:
Aeroporto de Frankfurt
Aeroporto Internacional de Chubu

3 comentários:

  1. É Shashai...Primeiro mundo é oooutra coisa... Boa sorte nas suas aventuras por aí! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse avião é igualzinho aos nossos!Ainda mais agora que me disseram que tem companhia vendendo lanche à bordo! O fim!

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Shai, seu relato.
    Você escreve muito bem.
    Aproveite sua viagem e curta o que puder!
    Bjs.

    ResponderExcluir