5 de fev. de 2011

Receita de Cookies (biscoitos)

Olá meu povo!

Sim, estou sumida...eu ando trabalhando de manhã e dormindo de tarde (para recuparar o tempo de sono que eu passo acordada e por causa do cansaço...afinal, ainda não me acostumei ao pique), sobrando a noite para fazer minhas coisas, como tomar banho, conferir meus emails, etc...



A partir da semana que vem vai ser BEM pior, pois vou começar a ter aulas no cursinho de tarde (ufa...).

MAS eu ainda sou MUITO apegada a esse blog, por isso eu toda noite fico querendo arrumar tempo para blogar. Caso vocês se interessem ou fiquem curiosos quanto a o que eu ando fazendo, eu sempre estou atualizando meu Twitter (@shaisato)!

Eu tenho tanta coisa para postar para vocês! Tomara que eu arranje tempo para escrever!!

Felizmente meu fogão novo chegou, e já aproveitei para assar alguma coisa. Eu iria assar brownie, mas quando abri a caixa do chocolate em pó...eu vi três furinhos redondinhos abertos no saco, e nem me atrevi a olhar dentro do saco: tinha no mínimo uns três bichinhos lá dentro...

Então eu resolvi assar cookies, baseado na receita que eu tenho aqui em casa desde 1999 (sim, desde que eu tinha 8 anos eu asso biscoitos, bolos, etc; sendo que nunca assei bolo, daqueles que já vem com a mistura na caixa, para dizer "eu FIZ bolo"...), de um livrinho da Hello Kitty.

Eles saem com um sabor bem parecidos com o daqueles biscoitos amanteigados, que vendem em latas (não sei se ainda vendem, mas eu lembro que vendiam em latas).

OK, a iluminação não estava das melhores...eles saíram mais bonitinhos, e não, eles não "quase"-queimaram, eles saíram no ponto certo



Muita gente acha que meus cookies são broas de milho....mas não, não são broas, ok?


  • INGREDIENTES:
  1. Farinha de trigo______________________200g
  2. Manteiga (pode ser com ou sem sal)______100g
  3. Ovo_______________________________1 ovo
  4. Açúcar_____________________________80g
  5. Fermento químico em pó_______________1/4 de colher de sopa
  6. Essência de baunilha__________________um pouquinho...não tem definido, mas não coloque demais!



  • COMO FAZER:
  1. Deixe a manteiga em temperatura ambiente, até ficar mole. Junte a manteiga com o açúcar e mexa bem;
  2. Bata de leve os ovos, e vá misturando aos poucos à mistura do passo 1, junto com a essência de baunilha;
  3. Peneire a farinha de trigo junto com o fermento na mistura e mexa bem, até obter uma massa homogênea;
  4. Agora é a hora da sua criatividade: você pode pegar o rolo da massa e esticar a massa, para que ela fique bem fina (uns 4mm), e utilizar utensílios para cortar formatos na massa, como corações, estrelas, etc; fazer pequenas bolinhas com a massa e achatá-las, para que fiquem em formato redondo; fazer desenhos com tirinhas da massa do biscoito, como formato de pretzel, letras, etc. (eu mesma tenho formatos da mão do Mickey Mouse, da cabeça do Mickey, da cabeça do Donald, estrelas e corações de tamanhos variados...é bem divertido!);
  5. Asse em um forno pré-aquecido com 180ºC, por uns 10 minutos.
  6. Voilà! Você acaba de fazer cookies caseiros.
Se você quiser, você pode adcionar pedaços (ou pingos) de chocolate, castanhas ou nozes trituradas na massa. A graça é você utilizar a criatividade para inovar!

Espero que gostem, me digam como ficou, perguntem caso haja dúvidas e me digam o que fizeram para inovar!

XOXO

3 comentários:

  1. hmm, cookies *-------*'

    rs, quando era menor sempre fazia com mamys.. ^^'

    tomara que arranje tempo de blogar mesmo. ;);)

    bjs ;*

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Shashai! Vc está me devendo um farrinha gastronômica! Quero ser cobaiaaaaaaaaaaaa!
    bjs...e achei os cookies com uma cara ótima, com luz ruim ou não! bjo, gatona!

    ResponderExcluir
  3. Hummm...chega deu fome! :D
    Vou guardar essa receitinha para ver se um dia me aventuro a fazer... :P

    Bjocas

    ResponderExcluir