19 de jun. de 2011

Filme: A Garota da Capa Vermelha

Como sou fã da atriz Amanda Seyfried (Mamma Mia!, Garotas Malvadas, Querido John, Cartas para Julieta) e da historinha infantil "Chapeuzinho Vermelho", eu estava curiosa quanto ao filme "A Garota do Capa Vermelha".



Um belo dia, saiu o trailer e fiquei logo animada: dois gatérrimos, um filme meio sensual, meio suspense, com Gary Oldman.
O único problema foi quando eu vi o nome da diretora: Catherine Hardwicke...
A mulher que estragou o primeiro filme da saga Crepúsculo...que deturpou boa parte da história e tornou o filme uma coisa massante, fria e melequenta...
Minhas expectativas foram de 100% para 0,5% nos minutos que o trailer tinha...


Assim, recentemente o filme saiu nos cinemas e fiquei com vontade de assistir...mas os horários das sessões eram os piores possíveis: o que significa que era um filme não muito bem quisto pelo público...

Esses dias, vi no IMDB (Internet Movie Data Base - O site que é um banco de dados virtual de filmes) que sairia em DVD. Como ainda estava curiosa, resolvi tornar a direção de Hardwicke irrelevante e assistir.

Anteontem finalmente assisti o filme...

O filme narra a história de uma vila amaldiçoada por um lobisomem que obriga os moradores a entregarem um animal como sacrifício, e Valerie,  amiga de infância de Peter (dá até pra fazer uma relação com a historinha Pedro e o lobo!), o lenhador da vila, que na idade adulta se tornam namorados. Porém um dia o lobisomem quebra o acordo de não atacar nenhum habitante da vila e mata a irmã de Valerie. Nesse mesmo dia, Valerie descobre que está noiva do moço mais rico da vila, Henry, o ferreiro, e assim começa o triângulo amoroso e a caça ao lobisomem...


Eu gostei do filme, sabe? Não é ruim não...apesar de que (como em Crepúsculo) a personagem principal é meio cheia de fogo demais...(Minha senhooora! Se compreeeenda!!!); o filme todo é em tons azulados (como Crepúsculo), e tem uma louca com um chapéu louco cantando na cena de comemoração...
Mas a história é boa, tem momentos que a fotografia é boa também, os caras são muito sexies, o lobisomem da história não é tão óbvio assim e Amanda Seyfried muuuito linda, como sempre.

A mulher louca do chapéu louco...

No elenco, o filme conta com:

  • Amanda Seyfried como Valerie, a Garota da Capa Vermelha;
  • Gary Oldman (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) como Solomon, o caçador de lobisomens;
  • Billy Burke (Crepúsculo) como Cesaire, o pai de Valerie;
  • Shiloh Fernandez (Dead Girl) como Peter, o lenhador, namorado de Valerie;
  • Max Irons (Dorian Gray) como Henry, o ferreiro, noivo de Valerie;
  • Virginia Madsen (23) como Suzette, a mãe de Valerie;
  • Julie Christie (Doutor Jivago) como Vovó (no caso, a avó de Valerie, né gente?).

Valerie (Amanda Seyfried)

Peter (Shiloh Fernandez)
Henry (Max Irons)

Uma coisa que eu só descobri na hora de assistir o filme, é que um dos produtores do filme é ninguém mais, ninguém menos que Leonardo Di Caprio...sério...

Outra coisa estranha é que apesar dos dois mocinhos serem muito lindos no filme...na vida real são umas coisinhas bem insossas...prefiro no mundo da fantasia mesmo, em que um é lenhador e o outro é ferreiro...


Ainda não parei para ouvir a trilha sonora, mas assim que eu ouvir direitinho eu faço um post.

Mas enfim, eu aconselho o filme.
Se vocês já assistiram, me digam o que acharam, e se ainda não assistiram, me digam o que acham que deve ser, ok?

Beijo!

4 comentários:

  1. Shai, não espero muita seriedade do filme,não...acho que segue uma mesma estética mais adolescente, com pouco valor histórico, fraqueza no simbolismo das lendas, mocinhos com cortes super modernos para os tempos passados (rs)...mas pode ser divertido e leve, pra assistir sem compromisso, dar algumas risadas...assistir como se estivesse escutando uma historinha numa noite fria, numa roda de amigos, ou no colo de mãe...eu vou assistir, rs! :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu fico pirada quando o povo faz isso, pega uma história que tinha tudo para ser um terror muito eletrizante e sensual e faz uma coisa "juvenil". Eu não vi esse filme ainda, mas assim como você quando lançou fiquei empolgadíssima para assistir, principalmente porque disseram que tinham feito uma versão gótica de Chapeuzinho Vermelho, mas quando soube da direção, perdi a empolgação! Sei que logo vai passar em algum canal fechado e vou assistir, mas já vou saber que não é para levar a sério!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas espero muito suspense...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  4. Acho que tudo depende de quem vê! Gosto é igual bunda, né? (desculpe a palavra). Como gosto de quase tudo que tenha vampiros e lobisomens achei assim, 'bom'. Mas gosto de coisas melosinhas e romances...

    ResponderExcluir