7 de set. de 2009

A camisa polo de oncinha, brega, se tornou uma blusinha usável


Teve uma época da minha vida (quando eu tinha uns 12 anos) que eu era apaixonada e viciada em estampa de oncinhas.
O engraçado, é que aqui no Brasil, estampa de oncinha é sinônimo de tia brega ou de mulher vulgar. Mas no Japão, é uma estampa considerada também fofa, pois não é só a estampa que faz a roupa ou o objeto brega ou vulgar. Eu tinha uma bonequinha de Hello Kitty vestida de oncinha, que eu pendurava no meu celular; pantufas; passadeira; carteiras; colcha e almofadas.
O legal é não usar a estampa toda espalhada pelo corpo (se for em roupas), pois estampa animal é bem carregada (aí o "visu" vai ficar over- você quer parecer que está usando a pele de onça, e não parecer que é a onça).

Um belo dia, minha avó do Japão (que tem o gosto meio brega...mas mesmo assim eu adoro ela), sabendo do meu vício por estampa de oncinha, mandou uma camisa polo hor-ro-ro-sa com estampa de oncinha, tendo em alguns pontos desenhos de onças mesmo (tipo, elas inteiras).
Eu olhei aquela camisa, e tentei vestí-la algumas vezes (mais precisamente uma vez...), mas ela não desceu bem...
Resultado: ficou afogada no fundo, do fundo, do fundo do meu guarda-roupa, até eu ressucitá-la este ano (ela ficou lá por uns 3 anos).
Eu olhei aquela camisa de novo, e pensei "Já sei! Vou 'picotar' ela (como diz meu pai) e vou transformá-la em usável!".
E eis o que aconteceu: cortei a gola (tinha aquela golinha em pé, que deixa meu pescoço mais curto do que é), as mangas, e com um pedaço de tirinha que cortei do próprio tecido, amarrei a parte de trás, para ficar "tipo" nadador.
Ficou tão linda (pra mim), que eu fiquei com pena de usá-la em dias normais. Ficou estilo blusinha de sair de noite.


Um comentário:

  1. você quer parecer que está usando a pele de onça, e não parecer que é a onça).
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir