7 de set. de 2009

O diretor da saga de Crepúsculo mudou,



...mas vem a pergunta: o filme melhorou?
A minha expectativa do ano (além de começar minhas aulas de auto-escola) é assistir "Lua Nova", que vai estrear, aqui no Brasil, dia 20 de novembro; para ver se vai ser a mesma coisa morta, exagerada e parada de Crepúsculo (O-D-E-I-O Catherine Hardwicke!), ou vai dar um upgrade na série.
Eu realmente não entendo como Hardwicke conseguiu transformar um livro perfeito em um filme ridículo. Tudo bem, a trilha sonora é boa, alguns atores ficaram ótimos no papel; mas eu realmente espero que Lua Nova seja pelo menos bom.

Eu tenho (meio que) pena do novo diretor Chris Weitz, pois ele pegou para fazer logo o filme do livro que muitos consideraram enfadonho (eu, minha pessoa, não achei nenhum deles cansativo). Então, se ele cometer um pequeno deslize, o filme pode se tornar maçante...
Mas, pelo que vi do trailer, eu acho que vai ser melhor que Crepúsculo sim.

3 comentários:

  1. JACOB CASE COMIGOOOO !! hauhauhuahuaua, maçante é o 1º livro, o 2º se não é o melhor, é o 2º melhor então :P

    ResponderExcluir
  2. Na verdade você deve não saber o que há por trás do trabalho da diretora...li em outro blog que ela mesma ficou insatisfeita com seu trabalho em Twilight Movie. Ela até disse que está preparando um livro contando sobre como foi fazer esse filme, tão aguardado e cobrado e no entanto, com tão poucos investimentos. Ela reclamou muuuito pelo fato de:
    -Ser cobrada demais, principalmente com relação a datas (tipo: o filme TEM que ficar pronto dia tal) e se vc fosse uma diretora, ia saber como é complicado. Grandes produções atrasam mesmo, veja Harry Potter!
    -Ter pouca verba pra movimentar e dividir entre toda uma produção.
    Os caras até pediram que ela continuasse, porém ela não quis, pelas mesmas razões, pois apesar de proporem remunerá-la melhor, as condições eram de dirigir Lua Nova permaneciam as mesmas. Ela não aguentou mais trabalhar desse jeito...
    Aí chamarem esse novo diretor, com nada menos que "A bússola de ouro" no currículo. Agora, eu hei de concordar que, pelo trailer, New Moon Movie ficará melhor que o anterior, né?
    Assim aguardam todos os fãs. Concordo em gênero, número e grau: os atores ficaram bem, apesar da Kristen às vezes parecer apática - veja no trailer de NM como ela diz "I love you" de forma tão fria. Rob ficou tão bem para o papel, entrou de tal forma que não há mais como imaginar outro Edward para estrelar no filme; é só ver as cenas:
    -Quando ele põem os caras pra correr só com o olhar,
    -Quando ele quaaase mata James
    -Quando ele olha como se falasse que ama Bella
    ^^
    Estou muuito ansiosa, mas espero ter te esclarecido melhor!

    ResponderExcluir
  3. Ola, maymay_freitas!
    Obrigada pelas informacoes, e sim, eu tambem sei que existem os fatores que dificultam a criacao de um bom filme, mas o caso eh o historico de filmes dirigidos por Katherine Hardwicke. Eles (ex. Aos Treze) sao apaticos assim como Crepusculo foi. (eu achei, pelo menos).
    E a Bussola de Ouro, eu achei um bom filme. Soh nao gostei do final, que...NAO TEM FINAL?! Ai eu nao sei se isso eh culpa do livro ou do diretor..
    Mas eu achei todo o resto de A Bussola de Ouro muito legal, entao rezemos para que New Moon seja bom!

    ResponderExcluir