29 de dez. de 2010

Especial-Perfumes

Desde pequena, nunca fui muito fã dos perfumes da minha mãe...o Chanel nº5 e o Dune, da Christian Dior, que ela usa, tem aquele cheiro forte de madame, de mulher séria, fechada, de senhora...não combina comigo não...me dá um calor só de sentir o cheiro...
Então, com a seletividade da minha mãe no quesito perfume, que não considera perfumes, como os da O Boticário perfumes de verdade. Eu pessoalmente não tenho nada contra quem usa O Boticário (afinal, gosto é gosto, cada um tem o seu), mas assim como ela, não gosto de perfumes da O Boticário (não só dela, mas também da Avon, Água de Cheiro, etc.), porque para mim, me dá impressão de que todos tem o cheiro quase igual, se não tem um cheiro ruim, além de que uma vez borrifado no corpo, cinco minutos depois a fragrância some ou fica enjoativa.
Por toodo esse problema "genético", meu prediletos se tornaram os perfumes de grife (que eu compro apenas nos Duty Frees ou no Japão, onde são beeeeeeeeem mais baratos!).
Listando-os por ordem de compra:

  • Dior Star, por Dior (edição limitada). É um perfume floral-frutal, que a Dior lançou em 2005, criado por Beatrice Piquet. Sua fragrância tem notas de bergamota, madressilva, tangerina, amêndoa, petitgrain, peônia e almíscar. Meu primeiro perfume de grife. Geralmente eu uso esse perfume quando quero parecer mais séria, para a noite, quando está fazendo frio, enfim, quando eu não estou tão elétrica.

  • CK IN2U her, por Calvin Klein. É um perfume floral e oriental, com ar fresco, sensual (isso de acordo com as propagandas...), com notas de grapefruit, bergamota da Sicília, orquídea doce, cacto branco, cedro vermelho, âmbar neón e souffle de baunilha (eu sei...bem louco, né?). Ele também exsite na versão masculina. Em uma lojinha no Japão, descobri que eu gosto de perfumes frescos da Calvin Klein e me apaixonei por esse...inclusive porque sou viciada em grapefruit! Esse perfume é para aqueles dias de calor, mas querendo me sentir meio estilosa, esportiva.

  • Paul Smith Rose, por Paul Smith. Esse é, como diz o nome, com fragrância de rosas. Esse perfume foi inspirado por uma rosa, que a esposa dele cultivou e deu a ele de presente de aniversário. Essa fragrância foi criada por Antoine Maisondieu, e tem notas de violeta, rosa, chá verde, rosa turca, magnólia e acordes de cedro e almíscar. Eu adoooro esse perfume! Vem com um saquinho de tecido, toooda desenhada de rosas lindo! Eu sempre uso ele quando me sinto meio romântica, quando quero me sentir feminina. (PS: tem uma amiga minha que não me larga quando eu passo esse perfume!).


  • Ralph, por Ralph Lauren. Esse perfume tem uma fragrância vibrante, viva e colorida (agora me diga como é que cheiro tem cor...). A fragrância foi criada por Alain Alchenberger, e tem uma combinação vívida de frutas, florais e almíscar. Ele tem notas de osmanto japonês, folhas de maçã verde, tangerina italiana, magnólia, boronia, frésia amarela, íris branca e almíscar. Esse eu uso quando estou elétrica, enérgica, em dias quentes, mas também querendo me sentir feminina. Ele é o que eu mais uso...


  • The One, por Dolce & Gabbana. O perfume foi pensado para mulheres extraordinárias, que logo logo chamam atenção, não só pelo seu visual, mas também pelos modos. Essa fragrância foi criada em 2006 e tem um tom oriental, floral-frutal com um traço de baunilha. As notas que compõem o perfume começam com uma leve e fresca tangerina, bergamota, lichia, pêssego, jasmim, lírio branco, ameixa, raíz de vetiver, âmbar, almíscar e baunilha. Gisele Bündchen foi garota propaganda do perfume, sendo atualmente Scarlett Johansson a atual garota propaganda. Existe também versões desse perfume como L'eau The One, Rose The One, The One for Men e The One Gentleman. Eu venero esse perfume. É só eu borrifar ele que eu me sinto fashion, me sinto "A" Carrie Bradshaw....Eu uso ele para me sentir confiante, independente, it girl metropolitana.



  • CH, por Carolina Herrera. Essa fragrância é floral, fresca e oriental. Frescas notas de bergamota, laranja, grapefruit, melão suculento, rosa búlgara, jasmim, pralina, canela, notas amadeiradas e de couro compõem o CH. Ele foi produzido por um time: Olivier Cresp, Rosendo Mateu e a filha da designer, Carolina Adriana Herrera, sendo o mesmo lançado em 2007. A primeira coisa que fez me interessar pelo perfume foi sua propaganda, em que toca "I'm a Terrible Person" da banda Rooney. Depois fiquei curiosa quanto ao cheiro e resolvi experimentar no shopping...resultado? Eu amei! Eu uso ele para momentos em que quero me sentir fashion, mas não tão descontraído quanto o The One. Ele é bem diferente dos outros que eu tenho. 



Recentemente ganhei as amostras do Covet, por Sarah Jessica Parker; Boss Orange, por Hugo Boss e Féerie, por Van Cleef & Arpels.

Eu não gostei do Covet. Eu senti que ele parece com um perfume qualquer. Como não gostei da amostra e minha amiga tinha encostado em um cara bem fedorento, eu perguntei se ela queria e ela a-do-rou o perfume.
O Boss Orange eu amei e talvez compre num futuro muito próximo.
Já o Féerie...um desastre...eu DETESTEI! Eu quase vomitei! Sério! O vidrinho do Féerie é lindíssimo, mas o cheiro é insuportável parece cheiro de tintura para cabelo!
Sarah Jessica Parker





A embalagem do Covet




Sienna Miller, a garota propaganda do perfume

Boss Orange


Féerie, por Van Cleef & Arpels

2 comentários:

  1. aaah, que post legal *-*
    rs, também adoro perfumes, AOSIDAS.
    mas eu faço diferente.. eu uso cada um deles até acabar, nem separo por ocasiões #tenso.

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tb sou chegada num perfume grifado!
    Tenho Hugo Boss, CK, CH, Ralph... mas não os que vc mostrou.

    Engraçado que antes de ter meu primeiro perfume "de verdade" eu nem ligava muito pra usar perfume...hehehe.

    Bjocas

    ResponderExcluir