25 de dez. de 2010

Feliz Natal!! (e a causa dos animais)


Oi galera!

Tô passando aqui para dar um Feliz Natal a todos!!

Sendo sincera, nunca fui muito fã de Natal, por vários motivos:
*O Natal é beeem no verão, época mais quente do ano...

*Os shoppings ficam insuportáveis
*As coisas ficam mais caras
*Os vendedores ficam insuportáveis
*Os consumidores ficam insuportáveis
*A cidade fica decorada com verde e vermelho (eu já tô até achando que tô começando a ficar daltônica...eu só tô vendo essas duas cores....)
*Em tooodo canto que a gente vai, só toca aquelas meeesmas músicas de Natal, tocadas por harpas paraguaias
*Eu tenho que ir pro interior, onde por ser de clima desértico, de dia é insuportavelmente QUENTE (como disse no post em que fui "taggeada", eu tenho um sério problema com calor)
*Não sou muito fã de comida natalina...

Eu sou uma pessoa mais São João, onde o clima está friozinho, a comida é ma-ra-vi-lho-sa, tem quadrilha e a cidade fica va-zi-a!

Porém, o Natal tem seu lado positivo- é a época que mais se tem doações para pessoas mais necessitadas, mais carentes. Como uma pessoa mais "animal" que "pessoal", eu peço também que não se esqueçam de ajudar os animais mais necessitados, mais carentes. Aqueles que não tem para onde ir, estão doentes, mal-tratados nas ruas, chutados, com pedras atiradas contra, queimados, etc.

A quantidade de barbárie que ocorre contra os bichinhos não é pouca. Por isso, qualquer tipo de ajuda é bem vinda, desde dar um afago em um bichano dócil(muito cuidado com feridas, partes com perdas de pêlo e cuidado com mordidas e arranhões, para evitar transmissão de doenças),  um pouco da sua comida, doar materiais de limpeza e dinheiro a um abrigo de animais mais próximo de sua casa, ou até doar para o Greenpeace e/ou a WWF (quem sabe até participar!).

                                           

O Greenpeace e a WWF não cuidam necessariamente de animais de rua, mas de animais, meio-ambiente em geral. É bom deixar claro que sou a favor do ambientalismo e da proteção dos animais contanto que não seja por meios radicais e agressivos, como o Greenpeace tem feito de vez em quando. Mas apoio o seu objetivo e admiro seu outros trabalhos.

Se você é da Bahia, você pode também seguir o blog "Proteção dos Animais - Bahia", que fala das necessidades do Abrigo São Francisco de Assis, da ABPA-BA (Associação Brasileira Protetora dos Animais da Bahia), localizado em Paripe, Salvador; de vários bichinhos disponíveis para adoção.
Você pode também fazer uma doação em dinheiro na conta descrita no selo abaixo:


Gente, adotar é ótimo. Eu sou totalmente a favor de adotar animais, pois eles são mais espertos, menos propensos a doenças genéticas (cães de raça, com pedigree tendem a ter problemas de saúde derivados dos cruzamentos contínuos entre parentes...assim como humanos, bichos de estimação têm problemas devido a cruzamento entre parentes próximos...) e mais carentes.  Eu falo isso, pois eu e meu ex já adotamos uma gatinha que pegamos da rua mesmo, tigrada, de rabo torto e atrofiado, provavelmente devido a alguma crueldade nas ruas. Nós colocamos o nome de Baja e ela só nos trouxe alegria durante um ano, quando morreu por um descuido nosso.

Baja "no telefone"

Baja no piano

Eu queria fazer um especial, com uma receita de alguma coisa de Natal, mas como meu forno está quebrado, eu estou de greve culinária, até meu pai comprar um fogão novo.

Então, um Feliz Natal para tooodos vocês, espero que vocês saibam que eu desejo muuuito sucesso a vocês!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário