11 de jul. de 2009

Milagres capilares!!


Evan Rachel Wood Jennifer Lopez (J-Lo)

Ontem eu experimentei fazer um coque estilo "banana", só com grampos (o que na verdade ERA impossível de se fazer com meu cabelo, totalmente liso, fino). Primeiro eu tentei com aqueles pentes de prender no cabelo, como mostra o vídeo:



Mas é tanto cabelo, que o pente não conseguiu se prender...Então eu passei para os grampos (tamanho grande). Prendi um, no topo, de cima para baixo; outro no meio, de cima para baixo também, e por fim um na parte mais baixa, de baixo para cima.
Depois que terminei, ficou uma mecha solta na frente, então peguei um grampo pequeno e escondi ela no "bolo".
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A minha vida inteira, sempre quis ter cabelo cacheado ou ondulado (acho sexy, gracioso, lindo, feminino), porém percebi que isso nunca iria acontecer comigo (nem temporariamente, sem estragar o cabelo), pois quando criança, fui ao salão fazer "Bobs" e posteriormente babyliss, mas nenhum dos dois durou mais que 10 minutos.
Um tempo antes, vi no YouTube uma americana (descendente de vietnamitas) do canal "MichellePhan" fazer cachos usando apenas tiras de saco de papel (tipo aqueles que vêm com pães dentro) e mousse (claro, para cabelo...DUH!). No vídeo, ela mostrou que o cabelo ficou cacheado o dia inteiro, e continuou ondulado no dia seguinte!
Como ela também tem cabelo bem liso, pensei "Bom, pode dar certo comigo. Quem sabe?" e não custava nada tentar. Se desse errado, iria ficar do jeito que sempre foi: liso...
Então, lá fui eu, enrolar meu cabelo numa noite. Ao desfazer os rolinhos, eu não acreditei! Ficaram cachos perfeitos!! Além disso, continuou cacheado até a hora que fui dormir (fui para uma festa, suei, cheguei 1h da manhã). Na noite seguinte, ainda estava meio ondulado!



O vídeo é em inglês, então vou fazer uma leve explicaçãozinha em português:
1- Comece com cabelo úmido, não molhado, ou irá encharcar o papel e torná-lo inútil.
2-Pegue alguns sacos de papel (de padaria, aqueles marrons).
3- Corte os sacos de papel em tiras verticais.
4- Por fim, corte o fundo dos sacos.
5-Certifique se o seu cabelo está desembaraçado.
6-Pegue uma pequena mecha e enrole a tira de papel em volta da mecha.
7-Puxe a tira enrolada para baixo, torça o cabelo em volta da tira, até o papel obter um formato em "V".
8- Neste estado, comece enrolando para cima o cabelo, em volta da parte média da tira.
9-Ao chegar ao topo, dê um nó com as pontas da tira.
10-Repita o processo até todas as mechas ficarem enroladas nas tiras.
11- Espere o cabelo secar (no meu caso, dormi a noite inteira, e só tirei 11h da manhã seguinte) e retire com cuidado, desenrolando as tirinhas de papel.
12-Finalize com spray fixador, mousse, cera, pomada, o que você preferir.

2 comentários:

  1. ficou lindo mesmo Shai, pena que eu só tenha visto por fotos, achei de faltar aula no dia, :S
    espero que você faça de novo, e me avise pra eu não faltar, viu viu ?

    ResponderExcluir
  2. e o coque ficou LINDOOO !!, descobriu um novo talento né ? ta muito PODEROSAA !! ;)

    ResponderExcluir