22 de jul. de 2009

Receita de máscara facial natural caseira

Outro dia eu estava "vagando" pelo YouTube e encontrei uma coisa interessante: um vídeo de como fazer uma máscara e um tonificante caseiros, que diminui a acne e cicatrizes (manchas de cicatrizações, de espinhas também!) produzido pelo canal bubzbeauty.
Eu fiquei olhando do tipo "Que legal!! Acho que vou tentar!". Ainda não tentei, mas pensei que não faria mal algum compartilhar minha descoberta com minhas queridas amigas (e quem sabe queridos amigos, sempre bem-vindos!!), pois novamente, era tuuudinho em inglês.
Aqui vai o "Passo a Passo":

Máscara:

Ingredientes:
  • 1 colher de chá de vinagre de cidra de maçã (DE HIPÓTESE ALGUMA USE VINAGRE DE MAÇÃ QUALQUER!!! ELES SÓ IRÃO QUEIMAR SUA PELE E NÃO POSSUEM OS NUTRIENTES QUE SERÃO IMPORTANTES PARA SUA PELE, POIS SÃO DESTILADOS!!). Vinagre comum tende a ser um pouco mais amarronzado.
  • 2 colheres de chá de chá verde gelado (se você tiver pele sensível, coloque 3 colheres, em vez de 2).
  • 7 colheres de chá de açúcar branco (não, nada de açúcar mascavo!)
  • 1 colher de chá de mel.
Misture tudo e coloque o resultado em um frasco de vidro para poder guardar na geladeira.

Aplicação-Certifique-se de que está com o rosto limpo!:
  1. Com um algodão, aplique a mistura de forma igualitária em todo o rosto (não esfregue! Você só está posicionando a mistura).
  2. Com a ponta dos dedos (não a palma da mão), esfolie gentilmente o rosto.
  3. Deixe a máscara no seu rosto por 10 minutos.
Repita a operação uma ou duas vezes por semana. Segundo ela, em duas semanas você já nota algum resultado. Sempre faça o procedimento a noite, pois pode haver o caso do vinagre reagir com o Sol e manchar sua pele, além de que vinagre não cheira bem, então ela aconselha fazer antes de dormir.

Colocarei a receita do tonificante no próximo post!
(Não se esqueçam de comentar!)

2 comentários:

  1. Adorei seu blog Shai!!!
    Sabe, sempre pensei em fazer exatamente o mesmo tipo de coisa, mas acaba que nunca tomo coragem.
    "Não sou muito de escrever, e acho que quando escrevo, não estou escrevendo bem." Vc tirou essas palavras da minha boca...kkk bjo

    ResponderExcluir